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  1. Galera estou tentando modificar essas script: //===== Hercules Script ====================================== //= Job Master //===== By: ================================================== //= Euphy //===== Current Version: ===================================== //= 1.4 //===== Description: ========================================= //= A fully functional job changer. //===== Additional Comments: ================================= //= 1.1 Fixed reset on Baby job change. [Euphy] //= 1.2 Added Expanded Super Novice support and initial Kagerou/Oboro support. [Euphy] //= 1.3 Kagerou/Oboro added. [Euphy] //= 1.4 Improved legibility (renamed variables, replaced // numbers with constants; Changed syntax to match // Hercules standards; Fixed status point exploit upon // Baby Novice job change. [Haru] //============================================================ prontera,153,193,6 script Mestra das Classes 2_F_MAGICMASTER,{ function Job_Menu; function A_An; mes "[Mestra das Classes]"; if (Class > Job_Soul_Linker) { mes "Não há mais classes disponíveis."; close; } if (checkfalcon() || checkcart() || checkmount() || hascashmount()) { mes "Por favor remova "+((checkfalcon())?"o seu falcão":"")+((checkcart())?"o seu carrinho":"")+((checkmount() || hascashmount())?"a sua montaria":"") +" antes de continuar."; close; } if (.skill_point_check && SkillPoint > 0) { mes "Por favor use todos os seus pontos de habilidade antes de continuar."; close; } [email protected] = eaclass(); [email protected] = .third_classes ? roclass([email protected]&EAJ_UPPERMASK) : Class; if ([email protected] >= Job_Knight && [email protected] <= Job_Crusader2) { if (BaseLevel < .rebirth_blevel || JobLevel < .rebirth_jlevel) { [email protected] = .rebirth_blevel - BaseLevel; [email protected] = .rebirth_jlevel - JobLevel; mes "Você precisa de mais " + (BaseLevel < .rebirth_blevel ? ((.rebirth_blevel - BaseLevel) +" níveis de base "+ (JobLevel < .rebirth_jlevel ? "e " : "")) : "") + (JobLevel < .rebirth_jlevel ? (.rebirth_jlevel - JobLevel) +" níveis de classe " : "") + "para continuar."; close; } if (Class > Job_Crusader2) { mes "Trocar para terceira classe?"; next; Job_Menu(roclass([email protected]|EAJL_THIRD)); close; } while (true) { mes "Selecione uma opção."; next; [email protected] = select(" ~ ^0055FFRenascer^000000:"+(.third_classes ? " ~ ^FF0000Terceira Classe^000000" : "")+": ~ ^777777Cancelar^000000"); if ([email protected] == 3) close; mes "[Mestra das Classes]"; mes "Você tem certeza?"; next; if ([email protected] == 1) Job_Menu(Job_Novice_High); else Job_Menu(roclass([email protected]|EAJL_THIRD)); mes "[Mestra das Classes]"; } } [email protected] = roclass([email protected]|EAJL_2_1); [email protected] = roclass([email protected]|EAJL_2_2); if (([email protected]&EAJ_UPPERMASK) == EAJ_SUPER_NOVICE) { [email protected] = roclass([email protected]|EAJL_THIRD); [email protected]_jlevel = 99; } else if (Class == Job_Ninja || Class == Job_Gunslinger) { [email protected] = [email protected]; [email protected]_jlevel = 70; } if ([email protected] && .third_classes) { if (BaseLevel < .rebirth_blevel || JobLevel < [email protected]_jlevel) { mes "Você precisa de mais " + (BaseLevel < .rebirth_blevel ? ((.rebirth_blevel - BaseLevel) +" níveis de base "+ (JobLevel < [email protected]_jlevel ? "e " : "")) : "") + (JobLevel < [email protected]_jlevel ? ([email protected]_jlevel - JobLevel) +" níveis de classe " : "") + "para continuar."; close; } mes "Trocar para "+jobname([email protected])+"?"; next; Job_Menu([email protected]); close; } if ([email protected]&EAJL_2) if ([email protected]&(EAJL_UPPER|EAJL_BABY) || roclass([email protected]|EAJL_UPPER) == -1) { mes "Não há mais classes disponíveis."; close; } if (([email protected]&EAJ_BASEMASK) == EAJ_NOVICE) { if (JobLevel < .jobchange_first) { mes "É necessário ter um nível de classe igual ou maior que "+.jobchange_first+" para mudar para a 1ª Classe."; } else if (Class == Job_Novice_High && .linear_jobchange && lastJob) { mes "Trocar de classe agora?"; next; Job_Menu(roclass((eaclass(lastJob)&EAJ_BASEMASK)|EAJL_UPPER)); } else if (Class == Job_Novice) { Job_Menu(Job_Swordman, Job_Mage, Job_Archer, Job_Acolyte, Job_Merchant, Job_Thief, Job_SuperNovice, Job_Taekwon, Job_Gunslinger, Job_Ninja, Job_Baby); } else if (Class == Job_Novice_High) { Job_Menu(Job_Swordman_High, Job_Mage_High, Job_Archer_High, Job_Acolyte_High, Job_Merchant_High, Job_Thief_High); } else if (Class == Job_Baby) { Job_Menu(Job_Baby_Swordman, Job_Baby_Mage, Job_Baby_Archer, Job_Baby_Acolyte, Job_Baby_Merchant, Job_Baby_Thief, Job_Super_Baby); } else { mes "Um erro aconteceu."; } close; } if (roclass([email protected]|EAJL_2_1) == -1 || roclass([email protected]|EAJL_2_2) == -1) { mes "Não há mais classes disponíveis."; } else if (!([email protected]&EAJL_2) && JobLevel < .jobchange_second) { mes "É necessário ter um nível de classe igual ou maior a "+.jobchange_second+" para mudar para a 2ª Classe."; } else if (.linear_jobchange && lastJob && ([email protected]&EAJL_UPPER)) { mes "Trocar de classe agora?"; next; Job_Menu(lastJob+Job_Novice_High); } else { Job_Menu([email protected], [email protected]); } close; function Job_Menu { while (true) { if (getargcount() > 1) { mes "Selecione uma classe."; [email protected]$ = ""; for ([email protected] = 0; [email protected] < getargcount(); [email protected]) [email protected]$ += " ~ "+jobname(getarg([email protected]))+":"; [email protected]$ += " ~ ^777777Cancel^000000"; next; [email protected] = getarg(select([email protected]$)-1, 0); if ([email protected]) close; if (([email protected] == Job_SuperNovice || [email protected] == Job_Super_Baby) && BaseLevel < .supernovice_level) { mes "[Mestra das Classes]"; mes "É necessário ter um nível de base igual ou maior a "+.supernovice_level+" para virar um "+jobname([email protected])+"."; close; } mes "[Mestra das Classes]"; mes "Você tem certeza?"; next; } else { [email protected] = getarg(0); } if (select(" ~ Mudar para a classe ^0055FF"+jobname([email protected])+"^000000: ~ ^777777"+(getargcount() > 1 ? "Voltar" : "Cancelar")+"^000000") == 1) { mes "[Mestra das Classes]"; mes "Você agora é um "+A_An(jobname([email protected]))+"!"; if ([email protected] == Job_Novice_High && .linear_jobchange) lastJob = Class; // Nota: Isso é incompatível com o script de renascimento da Valquíria jobchange [email protected]; if ([email protected] == Job_Novice_High) resetlvl(1); if ([email protected] == Job_Baby) { resetlvl(4); SkillPoint = 0; set BaseLevel,BaseLevel+175; set JobLevel,JobLevel+70; } specialeffect2 EF_ANGEL2; specialeffect2 EF_ELECTRIC; if (.platinum) callsub Get_Platinum; close; } if (getargcount() == 1) return; mes "[Mestra das Classes]"; } end; } function A_An { setarray [email protected]$, "a", "e", "i", "o", "u"; [email protected]$ = strtolower(charat(getarg(0), 0)); for ([email protected] = 0; [email protected] < getarraysize([email protected]); [email protected]) { if ([email protected]$[[email protected]] == [email protected]$) return "an "+getarg(0); } return "a "+getarg(0); } Get_Platinum: skill NV_FIRSTAID, 1, 0; if (BaseClass == Job_Novice) { if (Class != Job_SuperNovice) skill NV_TRICKDEAD, 1, 0; } else if (BaseClass == Job_Swordman) { skill SM_MOVINGRECOVERY, 1, 0; skill SM_FATALBLOW, 1, 0; skill SM_AUTOBERSERK, 1, 0; } else if (BaseClass == Job_Mage) { skill MG_ENERGYCOAT, 1, 0; } else if (BaseClass == Job_Archer) { skill AC_MAKINGARROW, 1, 0; skill AC_CHARGEARROW, 1, 0; } else if (BaseClass == Job_Acolyte) { skill AL_HOLYLIGHT, 1, 0; } else if (BaseClass == Job_Merchant) { skill MC_CARTREVOLUTION, 1, 0; skill MC_CHANGECART, 1, 0; skill MC_LOUD, 1, 0; } else if (BaseClass == Job_Thief) { skill TF_SPRINKLESAND, 1, 0; skill TF_BACKSLIDING, 1, 0; skill TF_PICKSTONE, 1, 0; skill TF_THROWSTONE, 1, 0; } if (BaseJob == Job_Knight) { skill KN_CHARGEATK, 1, 0; } else if (BaseJob == Job_Priest) { skill PR_REDEMPTIO, 1, 0; } else if (BaseJob == Job_Wizard) { skill WZ_SIGHTBLASTER, 1, 0; } else if (BaseJob == Job_Blacksmith) { skill BS_UNFAIRLYTRICK, 1, 0; skill BS_GREED, 1, 0; } else if (BaseJob == Job_Hunter) { skill HT_PHANTASMIC, 1, 0; } else if (BaseJob == Job_Assassin) { skill AS_SONICACCEL, 1, 0; skill AS_VENOMKNIFE, 1, 0; } else if (BaseJob == Job_Crusader) { skill CR_SHRINK, 1, 0; } else if (BaseJob == Job_Monk) { skill MO_KITRANSLATION, 1, 0; skill MO_BALKYOUNG, 1, 0; } else if (BaseJob == Job_Sage) { skill SA_CREATECON, 1, 0; skill SA_ELEMENTWATER, 1, 0; skill SA_ELEMENTGROUND, 1, 0; skill SA_ELEMENTFIRE, 1, 0; skill SA_ELEMENTWIND, 1, 0; } else if (BaseJob == Job_Rogue) { skill RG_CLOSECONFINE, 1, 0; } else if (BaseJob == Job_Alchemist) { skill AM_BIOETHICS, 1, 0; } else if (BaseJob == Job_Bard) { skill BA_PANGVOICE, 1, 0; } else if (BaseJob == Job_Dancer) { skill DC_WINKCHARM, 1, 0; } return; OnInit: .rebirth_blevel = 1; // Nível de base mínimo para renascer OU mudar para terceira classe .rebirth_jlevel = 1; // Nível de classe mínimo para renascer OU mudar para terceira classe .jobchange_first = 1; // Nível de classe mínimo para mudar para 1ª classe .jobchange_second = 1; // Nível de classe mínimo para mudar para 2ª classe .third_classes = 1; // Permitir terceiras classes/classes expandidas? (1: sim / 0: não) .supernovice_level = 45; // Nível de base mínimo para virar um Super Aprendiz .linear_jobchange = 1; // Forçar a troca linear de classes? (1: sim / 0: não) .skill_point_check = 1; // Forçar o jogador usar todos os pontos de habilidade? (1: sim / 0: não) .platinum = 1; // Obter habilidades de platina automaticamente? (1: sim / 0: não) set [email protected],175; set $[email protected],70; end; } Para que upe lv máximo base e de classe sem all skill sempre que escolher uma classe, tentei adicionar: set BaseLevel,BaseLevel+255; set JobLevel,JobLevel+120; Só que não tive exito porque não entendendo muito de script ainda.
  2. Utilizo a ultima versão do brathena
  3. Mas meu cliente ja é o atualizado, qual o cash shop butom?
  4. Alguem teria script, possuo as duas porem nao tem todos script e a valquiria obscura esta sem ingles. E me informe como faço para ela exigir tal item para encantar.
  5. Estou usando a seguinte script: //Cash Shop //By Filipe prontera,164,174,5 script Cash Shop 405,{ set [email protected]$, "[ ^FF0000Cash Shop^000000 ]"; while( 1 ) { do { mes [email protected]$; mes "^008000Escolha a categoria de itens que você deseja comprar.^000000"; next; if ( set( @s,prompt( "^0000FF- Elmos.^000000:^0000FF- Itens.^000000:^0000FF- Mid.^000000:^0000FF- Acessório.^000000:^0000FF- Outros.^000000" ) ) == 255 ) break; next; mes [email protected]$; mes "^008000Escolha uma das lojas.^000000"; if ( @s == 1 ) set [email protected]$,"- ^FF0000Elmos.^000000"; else if ( @s == 2 ) set [email protected]$,"- ^FF0000Itens.^000000"; else if ( @s == 3 ) set [email protected]$,"- ^FF0000Mid.^000000"; else if ( @s == 4 ) set [email protected]$,"- ^FF0000Acessório.^000000"; else set [email protected]$, "- ^FF0000Outros.^000000"; if ( set( @c,prompt( [email protected]$ ) ) == 255 ) close; next; mes [email protected]$; mes "^0000FFBoas Compras !!!.^000000"; sleep2 0; callshop "Cash_" + @s + "#" + @c, 1; close; } while( 1 ); mes [email protected]$; mes "Ainda posso ser útil a você. Escolha umas das opções."; next; prompt( "- Abrir outra Loja.:- Fechar." ); if ( @menu == 2 || @menu == 255 ) close; } } - cashshop Cash_1#1 -1,607:5 - cashshop Cash_2#1 -1,607:5 - cashshop Cash_3#1 -1,607:5 - cashshop Cash_4#1 -1,607:5 - cashshop Cash_5#1 -1,607:5 Só que quando cancelo conversa com o npc o personagem trava. E aparece vários símbolos no lugar das letras com ascentos. Se alguem me ajudar com uma script 100% de loja cash por categoria agradeço ou apenas me ajude a resolver o erro nesta.