Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
ramirob94

[PEDIDO]

Question

Eu quero um comando em forma de npc, esse comando faz o seguinte, por exemplo digito @allinfo on, ele ativa e toda vez que eu morro para alguém aparece no chat (Você foi morto por "tal pessoa".) E toda vez que você mata alguém aparece (Você matou "tal pessoa")

e se eu colocasse @allinfo off desligaria esse comando.

 

Ajuda urgente preciso muito disso e não tenho ideia por onde começar

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 answer to this question

Recommended Posts

  • 0

Olá,

seguindo a política de não dar nada pronto vou explicar o que você vai precisar, quanto a parte de script:

 

Dois eventos: 

OnPCKillEvent : é chamado para um jogador quando mata outro, a variável (parâmetro) killerrid passa a conter o gid do jogador morto.

OnPCDieEvent: é chamado para o jogador quando ele morre, a variável killerrid passa a conter o gid do 'assassino' do mesmo.

 

E você deve usar as seguintes funções de scripts:

rid2name( variavelnumérica ) - transforma o id em nome, variavel (killerrid no caso) em um nome

dispbottom "texto"- mostra uma mensagem no chat na cor do chat de guild, só para o jogador

ou message "texto" - mostra uma mensagem no chat e em cima da cabeça do mesmo em cor normal só para o jogador.

 

O mesmo NPC pode conter os dois labels/eventos e não deve estar em um mapa acredito eu, por conta do check_near,

pra tanto na hora de definir o mesmo você pode só por um - no local e na classe assim:

 

-<tab>script<tab>NPCTESTE<tab>-,{<script>} 

quanto à parte do comando, você deveria usar o comando

 bindatcmd - liga um comando ao label do npc

ex:  

 

OnInit:bindatcmd "@allinfo",strnpcinfo(3)+"::OnInfo";end; 

assim, você pode no label definir o que você deseja, setar uma variável por exemplo.

Edited by Kurare

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.