Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
Kleber Henrique

[PEDIDO] restrição em portais e script verifica mapa

Question

Se alguém puder me ajudar com esses 3 script eu agradeço....
OBS: uso emulador antigo... sei que os novos emuladores tem comandos diferentes mais eu preciso dos script que use os antigos.

São 3 scripts simples

 

1° 

Um portal que só aparece aos sábados as 17:00 e ele some as 19:00 < Sim quero que ele fique ligado só nesse dia e horário.

Esse portal tem que verifica 2 coisas

 

1 - Se a pessoa é da classe BABY - se não for baby ele abre um dialogo com essa mensagem:

"Você não é da classe baby, por isso não pode entrar nesse castelo"
 

2- Se a classe baby tem clã - se o baby não tiver clã abre um dialogo com essa mensagem:

"Você precisa de um clã para poder entrar nesse castelo"

 

Quote

gef_fild13,308,244,0<TAB>warp<TAB>gefg03<TAB>1,1,gefg_cas02,70,143

 

Um portal que só aparece aos domingos as 17:00 e ele some as 19:00 < Sim quero que ele fique ligado só nesse dia e horário.

Esse portal tem que verifica 1 coisas

 

1 - Se a pessoa tem clã - se a pessoa não tiver clã aparece um dialogo com essa mensagem: 

"Você precisa de um clã para poder entrar nesse castelo"

 

Quote

prt_gld,129,65,0<TAB>warp<TAB>prtg01<TAB>1,1,prtg_cas01,99,32

 

 


Um script que verifica a todo momento se tem player não baby dentro do mapa "gefg_cas02"
Caso alguém de recall e nesse clã tenha um player que não seja baby o script vai teleporta-lo imediatamente para prontera156,175
e uma mensagem de dialogo aparece:
Você não é Baby por isso foi chutado do castelo...

Se tiver como colocar mute de 5 minutos após o script da o recall no player seria bacana também.




Bem é isso gente se alguém puder me ajudar, o texto é grande mais é só para vocês entenderem bem como queria o script...
Agradeço des de já as pessoas que pararam o que estava fazendo para ler e agradeço bem mais aqueles que tentarem me ajudar ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

se vc usasse hercules eu te ajudaria com o maior prazer kkkkk acho q vc conseguiria mais sucesso postando no cronus (ou não!?)

Postei lá mais alguém que nen entende de script foi fala para min pegar scripts nada a ver e muda o id do npc para o id de um portal ¬¬' 

enfim lá é complicado ão é mais como antigamente, acho que depois que entro isso de serviços pago o Cronus mudo com o suporte sei lá faz tempo que nao entrava lá...

 

 

http://forum.cronus-emulator.com/topic/151334-pedido-restricao-em-portais-e-script-verifica-mapa/#entry842357

 

 

Na minha cabeça esses script era simples mais pelo visto:/

Edited by Kleber Henrique

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não sei quão antigo é o emulador, mas acredito que tenha essas funções, vou dar uma ideia para você resolver.

 

Fazer o portal aparecer/sumir em horários:

Você pode usar OnClockHHMM e verificar o dia com gettime(4), e então ativar ou desativar o portal com com enablenpc e disablenpc.

 

Para fazer o portal checar, você pode usar um código parecido com o abaixo (retirado de um portal de brasilis):

bra_in01,12,185,0	script	inbathroom#bra	WARPNPC,1,1,{OnTouch_:	if (brazil_ghost > 6)		warp "bra_in01",138,176;	else {		mes "The entrance has been blocked.";		close;	}	end;}

E para verificar o mapa, você pode usar a label OnPCLoadEvent (leia a documentação para mais informações de como usar)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não sei quão antigo é o emulador, mas acredito que tenha essas funções, vou dar uma ideia para você resolver.

 

Fazer o portal aparecer/sumir em horários:

Você pode usar OnClockHHMM e verificar o dia com gettime(4), e então ativar ou desativar o portal com com enablenpc e disablenpc.

 

Para fazer o portal checar, você pode usar um código parecido com o abaixo (retirado de um portal de brasilis):

bra_in01,12,185,0	script	inbathroom#bra	WARPNPC,1,1,{OnTouch_:	if (brazil_ghost > 6)		warp "bra_in01",138,176;	else {		mes "The entrance has been blocked.";		close;	}	end;}

E para verificar o mapa, você pode usar a label OnPCLoadEvent (leia a documentação para mais informações de como usar)

 

Entendo o básico do básico do básico, sei que de alguns comando porem não sei montar o cabeçario de um script ^^

meu emulador parou no pré renovação epd 13.1 um antes do RE

 

Tenho esse script que ferifica se a pessoa tem clã:

 

 

 

 izlude,128,223,4 script Portal WOT 45,{
mes "["+strnpcinfo(1)+"]";
if (strcharinfo(2)=="") {
mes "Você não possui um clã!";
close;
}
mes "Tenha uma ^CD0000BOA SORTE!^000000";
close2;
warp "arena_room",0,0;
end;
 
OnInit:
waitingroom "Guerra do Tesoudo",0;
end;
}

 

e esse a maioria dos meus eventos tem esse onclock:

 

 

OnClock0000: callsub EventoWOT;
OnClock0500: callsub EventoWOT;
OnClock0900: callsub EventoWOT;
OnClock1300: callsub EventoWOT;
OnClock1700: callsub EventoWOT;
OnClock2100: callsub EventoWOT;

 

não sei se isso ajuda a adivinhas os comandos que meu emulador usa '-'

Edited by Kleber Henrique

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.