Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
Juan Meissner

Adicionar Skill permanente!

Question

Olá á todos da comunidade, eu estou desenvolvendo um sistema de maestria em meu jogo, onde o jogador vai derrotando monstros de nível aproximado ao dele, como por exemplo diferença de dois níveis, sempre que o jogador tira mais dano do monstro ele irá ganhar +1 exp de maestria com a arma que está equipado, quando upar de nivel de maestria, a habilidade Maestria "com a arma utilizada" será evoluida para o nivel 1.

 

Há um comando do jogador que ele digita @menu e escolhe a opção habilidades, onde ele pode distribuir pontos em maestria!

Tendo a maestria upada será possivel ir ganhando pontos de Mastery Skill, que poderão ser distribuidos em habilidades de Maestria, como por exemplo: Apunhalar, requisito ter Maestria com Adaga nivel 2!

 

A dúvida é o seguinte, como eu posso fazer com que coloque essa skill sem que ela seja perdida depois por script?

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 answer to this question

Recommended Posts

  • 0

Pensei em três coisas:

 

1ª Difícil

Acho que você vai ter que criar habilidades como se fossem habilidades básicas igual do aprendiz que todo mundo tem, ou senão por classe, de toda forma, penso que será necessário alterar a árvore de habilidades(skill db) para adicionar essa(s) skill(s).

 

2ª Não tão difícil assim

Criar no banco de dados na tabela que armazena informação dos personagens(não lembro  o nome) campos com isso que você quer e da um update conforme o player for evoluindo.

 

3ª Não tão difícil e sem alterar o banco

Se você usar aquelas variáveis de personagem, não vou lembrar a sintaxe, mas tem variáveis que são fixas e não perdem o valor, da mesma forma que você usuária elas pra criar uma quest não repetível, você pode usa-las pra armazenar os dados das personagens.

 

Eu não lembro como fazer isso por script, porém a 2ª é meio chatinha de se fazer e a 3ª é fácil depende do que você quer depois com essa informação.

Edited by Felipe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.