Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
paradeko

HEXED 2014 ADICIONAR CUSTOM MOB PASTA SYSTEN

Question

Olá amigos, sou pro em criação de servers

porém só manjo hexed 20100730, hj estou tentando adicionar custom mob no hexed 2014 que tem a pasta system

alguem poderia me dizer como eu faço isso //? procurei em todos os lugares nao achei nada.,

Share this post


Link to post
Share on other sites

7 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Vou testar jajá edito +1 reputado <3

 

 

@edit

mano, olhei ai pelo wiki não encina de acordo com meu hexed 2014...

minha pasta system não tem weapontable.lub ^^

 

tipo tentei adicionar monstros e custons mas sem sucesso ainda...

preciso de ajudar !

Edited by paradeko

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
On 2017-6-29 at 1:38 AM, paradeko said:

Vou testar jajá edito +1 reputado <3

 

 

@edit

mano, olhei ai pelo wiki não encina de acordo com meu hexed 2014...

minha pasta system não tem weapontable.lub ^^

 

tipo tentei adicionar monstros e custons mas sem sucesso ainda...

preciso de ajudar !

Vamos lá, realmente mexer com os arquivos .lua é um pouco complexo, mas nada que não seja dominado, pois bem, os arquivos:

data/luafiles514/lua files/datainfo/

voce tem os arquivos:

accessoryid.lua 
accname.lua

eles fazem um "link" entre os arquivos "spr" e "bmp" e os ViewID (usados no item_db e item_db2 e tambem no iteminfo.lub, localizado na pasta System do Cliente)

Para adicionar mobs custom, na mesma pasta (datainfo) voce vai encontrar outros arquivos:

npcidentity.lua
e
jobname.lua

Basta edita-los e depois compilar.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
On 29/06/2017 at 1:38 AM, paradeko said:

minha pasta system não tem weapontable.lub ^^

tu não vai encontrar esse arquivo na pasta system mesmo não.

vá na pasta data/luafiles514/luafiles/datainfo 
para add armas é o arquivo: weapontable.lub
para add equipamentos: accessoryid.lub accname.lub

na pasta System:
so vai precisar do ItemInfo.lub
 

na pasta data/texture/À¯ÀúÀÎÅÍÆäÀ̽º/collection ou /item
coloque as imagens dos equips 

coloque em data/sprite/¾ÆÀÌÅÛ
o aruivo de drop do item

Isso para ARMAS coloca na pasta data/sprite/Àΰ£Á·/ xxxxxxx (nome da pasta das classes em caracteres especiais)
coloca as sprite de cada equipamento para cada classe:
´ÑÀÚ - Ninja weapons
¸¶¹ý»ç - Magician weapons
¸ùÅ© - Monk weapons
¿¬±Ý¼ú»ç - Alchemist weapons
¿ëº´ - Mercenary weapons
¿î¿µÀÚ - GM weapons
񃯇 - Knight weapons
±Ã¼ö - Archer weapons
»óÀÎ - Merchant weapons
°Ç³Ê - Gunslinger weapons
°Ë»ç - Swordsman weapons
µµµÏ - Thief weapons
·Î±× - Rogue weapons
¼¼ÀÌÁö - Sage weapons
¼ºÁ÷ÀÚ - Acolyte weapons
½´ÆÛ³ëºñ½º - Super Novice weapons
½ÅÆäÄÚÅ©·ç¼¼ÀÌ´õ - Crusader weapons (mounted)
¾î¼¼½Å - Assassin weapons
¹«Èñ - Dancer weapons
¹Ùµå - Bard weapons
Á¦Ã¶°ø - Blacksmith weapons
À§Àúµå - Wizard weapons
Å©·ç¼¼ÀÌ´õ - Crusader weapons
űǼҳâ - Taekwon Effects(?)
ÆäÄÚÆäÄÚ_±â»ç - Knight weapons (mounted)
Ãʺ¸ÀÚ - Novice weapons
ÇÁ¸®½ºÆ® - Priest weapons
ÇåÅÍ - Hunter weapons

Coloca EQUIPAMENTOS data/sprite/¾Ç¼¼»ç¸®/¿© (mulher)  ou /³² (homem)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado, sou pro no hexed 2010 07 30 mas no 2014 ainda estou me adptando.. as views IDS+3000 tem que esta habilitade na hora de difar o hexed e tal... ainda to pegando as manhas..

 

@edit, OBRIGADO CONSEGUI VOCÊS SÃO MASSA +1 +1 +1

 

@EDIT 2 O ITEM EQUIPA E NAO APARECE A IMAGEM DO CUSTOM

TIPO E MEU ACCNAME E TDO DOIDO

  [ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_Horse_King] = "_\184\182\191\213",
  [ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_Riot_Chip] = "_\198\248\193\214\199\207\180\194\196\168"

 

oO

Edited by paradeko

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
13 hours ago, paradeko said:

[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_Riot_Chip] = "_\198\248\193\214\199\207\180\194\196\168"

Isso normalmente é quando os nomes são convertidos do COREANO, ja q alguns HEXED q eu testei nunca leram Coreano, normalmente lê caracteres especiais ou esses numeros ai q são convertidos, isso ai está 100% certo.

vou te dar um exemplo de como seria seu custom:

accessoryid.lub
ACCESSORY_SB_Headwear = 1630,
ACCESSORY_Horse_King_Red = 1631
ACCESSORY_Nome_do_Custom = 2000  <========= ID da View

accname.lub
[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_Nome_do_Custom] = "_nomedocustom"
[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_Nome_do_Custom] = "_28934 (ID do Item)"

va agora la na pasta data\sprite\¾Ç¼¼»ç¸® na pasta Masc ou Femin coloque o nome do arquivo no final _nomedocustom ou _28934 (ID do Item)

agora va la na pasta System/ItemInfo.lub adicione na descrição 

Um item da minha custom, servira de exemplo:
[28920] = {
        unidentifiedDisplayName = "Lâmina Negra GRO",
        unidentifiedResourceName = "orientalsword", <======== nome dos equips custom na pasta Item e Collection
        unidentifiedDescriptionName = {
            "Item não identificado, pode ser identificado com [Lupa].",
            "Peso : ^77777770^000000"
        },
        identifiedDisplayName = "Lâmina Negra GRO",
        identifiedResourceName = "orientalsword", <======== nome dos equips custom na pasta Item e Collection
        identifiedDescriptionName = {
            "Espada de uma mão de lâmina grossa.",
            "Classe: ^777777Espada^000000",
            "Força de Ataque: ^77777753^000000",
            "Peso: ^77777770^000000",
            "Nível da arma: ^7777771^000000",
            "Nível necessário: ^7777772^000000",
            "Classes que utilizam: ^777777Aprendiz/ Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções^000000"
        },
        slotCount = 4,
        ClassNum = 207  <====== coloque o ID da View q tu add em accessoryid.lub
    },

Se isso não funcionar refaz tudo de novo com um nome do item simples e sem caratceres e espaço
e tambem pode ser tua Item_DB o sript do item q está errado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.