Jump to content
  • 0
bbicudo

[RESOLVIDO] MOB com drop custom para quest

Question

Bom dia pessoal :)

Estou com uma dificuldade grande em desenvolver um script para uma quest.

Nessa quest eu quero summonar vários mobs, mas não quero que nenhum deles tenha drop.

No fim da quest, vai ser sumonado um boss, e esse boss eu quero que drope somente um item (uma moeda de ouro que será minha moeda de cash).

Mas essa moeda de ouro tem que dar override nos outros drops, ou seja, esse MVP não pode dropar nada dos itens anteriores, somente a moeda.

Tem como fazer isso via script ou eu preciso criar um mob novo?


E se precisar criar o mob novo, como eu faço isso no sql? Pq tentei de varias formas criar mobs usando sprites de outros (tentei criar um MVP com o sprite do antonio por exemplo), mas ao invocar ele aparece um besouro ladrão fêmea hueheuheuheuhe

Obrigado pela ajuda desde já!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

15 answers to this question

Recommended Posts

  • 1

Já existem centenas de mobs clonados na mob_db que se não me engano vem da arena de izlude. Eles não tem drop então são exatamente o que procura. Todos tem o prefixo G_ no nome caso queira procurar la na mob_db (slaves de mvp tambem usam esse prefixo, e eles geralmente não tem drop tambem). E já existem mvps clonados sem drop tambem estão nos IDs 2000+ só procurar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 hours ago, fxfreitas said:

Já existem centenas de mobs clonados na mob_db que se não me engano vem da arena de izlude. Eles não tem drop então são exatamente o que procura. Todos tem o prefixo G_ no nome caso queira procurar la na mob_db (slaves de mvp tambem usam esse prefixo, e eles geralmente não tem drop tambem). E já existem mvps clonados sem drop tambem estão nos IDs 2000+ só procurar.

Cara te amo <3 

Não sabia oq era esses mobs com G uheuheuheuhe 2 aprendizados em um post só :)

Aproveitando o post (não sei se pode fazer isso mas lá vai)

Minhas skills de "Doram" aparecem com um "X" cinza e não tem descrição e tal. É muito difícil resolver isso?

Meu client é 20151029 Ragexe (não peguei o RE pq disseram q não tava legal rs).

Mais uma vez, super obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
14 hours ago, fxfreitas said:

faltam os arquivos com os ícones e as descrições das skills, na pasta lua files.

Você saberia me indicar onde consigo estes arquivos? Estou com a pasta data do github mas não funcionou :/

 

E utilizando o mesmo post de novo (se for necessário eu abro outro tá?), existe algum sistema que faça todos os mobs serem domados inclusive MVPs? Encontrei um ontem fuçando mas é antigo e a instalação não tem explicação :/ eu ainda sou meio noob com essas coisas mas logo eu melhoro XD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 1

Tem que fazer uma configuração aplicando cada mob manualmente na pet_db e np client-side. Eu não lembro exatamente como funciona mas tem que criar os itens correspondentes aos ovos dos pets pra cada mob.

Bom sobre ps arquivos. Tem certeza que está com a ultima versão do client translation e com a data do kRO atualizada?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hour ago, fxfreitas said:

Tem que fazer uma configuração aplicando cada mob manualmente na pet_db e np client-side. Eu não lembro exatamente como funciona mas tem que criar os itens correspondentes aos ovos dos pets pra cada mob.

Bom sobre ps arquivos. Tem certeza que está com a ultima versão do client translation e com a data do kRO atualizada?

No meu caso acho melhor deixar o sistema de pets mais pra frente, assim eu pego o jeito de mexer com as coisas antes né rs

Achei q fosse mais simples, mas pelo jeito tem que ter um entendimento maior... Sobre os arquivos, estou com a última versão do client-side e já tentei tanto com Bro quanto com Kro. Ambos aparecem o "X" nas skills.

Vou verificar se pode estar acontecendo alguma duplicidade de arquivos na minha grf pq eu fiz um merge de algumas textures e sprites, pode ser que eu tenha incluído arquivos que não devia.

Cara muito obrigado por toda a atenção e tempo dispensado até agora. Assim que eu verificar minha grf retorno aqui pra dizer o resultado :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Amigão, remontei minha GRF só com os arquivos mais necessários, e mesmo assim o X do doram continua :/

Você teria os arquivos referentes aos ícones e à skilltree dele pra me arrumar? Ou pode me indicar onde conseguir eles separados? Assim eu adiciono eles na GRF pra testar :) 

Obrigado!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 1

kRO:

http://ratemyserver.net/index.php?page=download_kROLinks

Tem que atualizar ele, mas o kRO do Ratemyserver já vem com o RSU patcher do Ai4rei.

Agora as lua Files, o Dastgir desativou o Link na segunda feira agora, não sei porque mas ele disse que a tradução não está pronta para o público '-'

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 1

Rsu é um patcher (ragnarok system updater) que permite atualizar o kRO.

Bom não é "só traduzir" pois se aplicar os arquivos do bRO por exemplo o jogo vai ficar sem as informações das lua files necessárias de tudo que o bRO não tem.

O iRO já tem o summoner se não me engano então os arquivos em inglês da pasta data/lua files deles devem servir.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Cara não temho nem como agradecer toda a atenção q vc está dando nesse caso pra mim, na boa.

Só mais uma pergunta bem noob:

O Bro também tem os doram com a classe summoner não tem? (ou eu estou muito enganado rsrs) Sendo assim, pq a grf do Bro não tras o doram completo? :3

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não o bRO ainda não tem os summoners (mas estão para adicioná-los, mas primeiro viriam os rebellions, os dorams viriam logo antes da entrada do episódio 16)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 hours ago, fxfreitas said:

Não o bRO ainda não tem os summoners (mas estão para adicioná-los, mas primeiro viriam os rebellions, os dorams viriam logo antes da entrada do episódio 16)

Ótimas notícias! Peguei a GRF do IRO (graças a sua sugestão \o/), traduzi as skills todas e as desctables dos Doram e implementei.

Agora meu problema é:

Algumas das skills não upam mesmo eu tendo pontos. Nem com comando de GM elas não upam. 

Alguma sugestão? :3

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 1

Da última vez que olhei algumas das skills do Summoner ainda não estavam disponíveis no Hercules. Caso esteja usando a última versão do emulador então é provável que elas ainda não foram implementadas;

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Entendi, bom, 50% melhor do que 0 kkkk

FX, não tenho nem como agradecer a ajuda cara... MUITO obrigado pelo tempo q vc gastou comigo aqui!

Agora só me resta criar meu patch e começar a trabalhar nas quests hehe

Como marco o tópico como resolvido?

Outra vez, MUITO OBRIGADO!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.