Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
happles

Ajuda - mcache Files

Question

Olá! Alguém poderia me explicar como funciona o sistema de custom maps no Hercules?

Eu utilizava o Cronus e tinha um sistema bem mais simples... só usava o weemapcache pra trocar/adicionar os arquivos .gat do MapCache do emulador.

Por aqui eu vi que mudaram esse ano, e mesmo vendo uns guias baseado no tópico abaixo estou meio perdido.

Nunca usei plugins, utilizo Windows 10. Tenho todos os arquivos dos mapas necessários, fiz o esquema pra compilar plugin no Windows, compilei, surgiu o mapcache.dll e mapcache.pdb na pasta de plugins (ou já estava lá?), e não sei mais o que faço. Tentei executar os comandos pelo map-server.exe, mas não funciona (creio que estou fazendo errado).

Alguém pode me explicar? Grato!

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

Recommended Posts

  • 1

Resolvido pessoal, podem fechar!

Solução:
Fora a falta do final do tutorial bem explicado que o @luizragna deu, o prompt não aceita o comando sendo feito se a pasta estiver em outro HD.

É necessário utilizar primeiro o comando D: (ou qualquer letra da unidade que estiver o servidor) para que ele mude de diretório. As vezes depois eu faço um Guia em pt explicando melhor caso o povo tenha dificuldade ;) Obrigado Luiz!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Amigo, eu estava com o mesmo problema que você, e fiz o seguinte:

Segue este tutorial: http://herc.ws/wiki/Building_HPM_Plugin_for_MSVC

Onde ele diz YourPlugin (ou movespeed como mostra nas imagens), você troca por mapcache.

Basicamente você só vai trocando os sample por mapcache.

Então depois de compilar (como mostra no tutorial), vai funcionar :D

Edited by luizragna

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

@luizragna Mas foi exatamente o que eu fiz! Não tive dificuldade nessa parte. :S

Mas isso não gerou os arquivos .mcache... Parece que eu preciso gerá-los por comando depois disso ou algo assim, foi aí que eu empaquei.

 

Posso ter errado em algo antes disso... Eu coloquei o nome dos mapas no db/map_index e no conf/map/maps.conf.

E coloquei os mapas numa pasta data na pasta do emulador (coisa que nunca vi, acho que entendi errado), fora a pasta data do client claro. Será que eu tenho que configurar custom GRF antes?

Edited by happles

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

@happles abre o cmd e digita: cd C:/caminhoDaSuaPastaDoEmulador

exemplo: cd C:\Users\Luiz Victor\Hercules

Após isso, aperta enter e digita o comando: map-server --load-plugin mapcache --map NomeDoSeuMapa

Aperta enter e aguarda, se mesmo assim você não conseguir, pode me add no discord que eu explico. DzG Nightmare#5780

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

"'map-server' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes."

Adicionei no Discord!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.