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twopac2

Mestre das classes full pvp 3RD

Question

Galera estou tentando modificar essas script:

//===== Hercules Script ======================================
//= Job Master
//===== By: ==================================================
//= Euphy
//===== Current Version: =====================================
//= 1.4
//===== Description: =========================================
//= A fully functional job changer.
//===== Additional Comments: =================================
//= 1.1 Fixed reset on Baby job change. [Euphy]
//= 1.2 Added Expanded Super Novice support and initial Kagerou/Oboro support. [Euphy]
//= 1.3 Kagerou/Oboro added. [Euphy]
//= 1.4 Improved legibility (renamed variables, replaced
//      numbers with constants; Changed syntax to match
//      Hercules standards; Fixed status point exploit upon
//      Baby Novice job change. [Haru]
//============================================================

prontera,153,193,6	script	Mestra das Classes	2_F_MAGICMASTER,{
	function Job_Menu; function A_An;

	mes "[Mestra das Classes]";
	if (Class > Job_Soul_Linker) {
		mes "Não há mais classes disponíveis.";
		close;
	}
	if (checkfalcon() || checkcart() || checkmount() || hascashmount()) {
		mes "Por favor remova "+((checkfalcon())?"o seu falcão":"")+((checkcart())?"o seu carrinho":"")+((checkmount() || hascashmount())?"a sua montaria":"")
		    +" antes de continuar.";
		close;
	}
	if (.skill_point_check && SkillPoint > 0) {
		mes "Por favor use todos os seus pontos de habilidade antes de continuar.";
		close;
	}

	.@eac = eaclass();
	.@base = .third_classes ? roclass(.@eac&EAJ_UPPERMASK) : Class;
	if (.@base >= Job_Knight && .@base <= Job_Crusader2) {
		if (BaseLevel < .rebirth_blevel || JobLevel < .rebirth_jlevel) {
			.@blvl = .rebirth_blevel - BaseLevel;
			.@jlvl = .rebirth_jlevel - JobLevel;
			mes "Você precisa de mais "
			    + (BaseLevel < .rebirth_blevel ? ((.rebirth_blevel - BaseLevel) +" níveis de base "+ (JobLevel < .rebirth_jlevel ? "e " : "")) : "")
			    + (JobLevel < .rebirth_jlevel ? (.rebirth_jlevel - JobLevel) +" níveis de classe " : "")
			    + "para continuar.";
			close;
		}
		if (Class > Job_Crusader2) {
			mes "Trocar para terceira classe?";
			next;
			Job_Menu(roclass(.@eac|EAJL_THIRD));
			close;
		}
		while (true) {
			mes "Selecione uma opção.";
			next;
			.@choice = select(" ~ ^0055FFRenascer^000000:"+(.third_classes ? " ~ ^FF0000Terceira Classe^000000" : "")+": ~ ^777777Cancelar^000000");
			if (.@choice == 3)
				close;
			mes "[Mestra das Classes]";
			mes "Você tem certeza?";
			next;
			if (.@choice == 1)
				Job_Menu(Job_Novice_High);
			else
				Job_Menu(roclass(.@eac|EAJL_THIRD));
			mes "[Mestra das Classes]";
		}
	}
	.@job1 = roclass(.@eac|EAJL_2_1);
	.@job2 = roclass(.@eac|EAJL_2_2);
	if ((.@eac&EAJ_UPPERMASK) == EAJ_SUPER_NOVICE) {
		.@newclass = roclass(.@eac|EAJL_THIRD);
		.@required_jlevel = 99;
	} else if (Class == Job_Ninja || Class == Job_Gunslinger) {
		.@newclass = .@job1;
		.@required_jlevel = 70;
	}
	if (.@newclass && .third_classes) {
		if (BaseLevel < .rebirth_blevel || JobLevel < .@required_jlevel) {
			mes "Você precisa de mais "
			    + (BaseLevel < .rebirth_blevel ? ((.rebirth_blevel - BaseLevel) +" níveis de base "+ (JobLevel < .@required_jlevel ? "e " : "")) : "")
			    + (JobLevel < .@required_jlevel ? (.@required_jlevel - JobLevel) +" níveis de classe " : "")
			    + "para continuar.";
			close;
		}
		mes "Trocar para "+jobname(.@newclass)+"?";
		next;
		Job_Menu(.@newclass);
		close;
	}
	if (.@eac&EAJL_2)
		if (.@eac&(EAJL_UPPER|EAJL_BABY) || roclass(.@eac|EAJL_UPPER) == -1) {
			mes "Não há mais classes disponíveis.";
			close;
		}
	if ((.@eac&EAJ_BASEMASK) == EAJ_NOVICE) {
		if (JobLevel < .jobchange_first) {
			mes "É necessário ter um nível de classe igual ou maior que "+.jobchange_first+" para mudar para a 1ª Classe.";
		} else if (Class == Job_Novice_High && .linear_jobchange && lastJob) {
			mes "Trocar de classe agora?";
			next;
			Job_Menu(roclass((eaclass(lastJob)&EAJ_BASEMASK)|EAJL_UPPER));
		} else if (Class == Job_Novice) {
			Job_Menu(Job_Swordman, Job_Mage, Job_Archer, Job_Acolyte, Job_Merchant, Job_Thief,
			         Job_SuperNovice, Job_Taekwon, Job_Gunslinger, Job_Ninja, Job_Baby);
		} else if (Class == Job_Novice_High) {
			Job_Menu(Job_Swordman_High, Job_Mage_High, Job_Archer_High, Job_Acolyte_High, Job_Merchant_High, Job_Thief_High);
		} else if (Class == Job_Baby) {
			Job_Menu(Job_Baby_Swordman, Job_Baby_Mage, Job_Baby_Archer, Job_Baby_Acolyte, Job_Baby_Merchant, Job_Baby_Thief,
			         Job_Super_Baby);
		} else {
			mes "Um erro aconteceu.";
		}
		close;
	}
	if (roclass(.@eac|EAJL_2_1) == -1 || roclass(.@eac|EAJL_2_2) == -1) {
		mes "Não há mais classes disponíveis.";
	} else if (!(.@eac&EAJL_2) && JobLevel < .jobchange_second) {
		mes "É necessário ter um nível de classe igual ou maior a "+.jobchange_second+" para mudar para a 2ª Classe.";
	} else if (.linear_jobchange && lastJob && (.@eac&EAJL_UPPER)) {
		mes "Trocar de classe agora?";
		next;
		Job_Menu(lastJob+Job_Novice_High);
	} else {
		Job_Menu(.@job1, .@job2);
	}
	close;

function Job_Menu {
	while (true) {
		if (getargcount() > 1) {
			mes "Selecione uma classe.";
			.@menu$ = "";
			for (.@i = 0; .@i < getargcount(); ++.@i)
				.@menu$ += " ~ "+jobname(getarg(.@i))+":";
			.@menu$ += " ~ ^777777Cancel^000000";
			next;
			.@newjob = getarg(select(.@menu$)-1, 0);
			if (!.@newjob) close;
			if ((.@newjob == Job_SuperNovice || .@newjob == Job_Super_Baby) && BaseLevel < .supernovice_level) {
				mes "[Mestra das Classes]";
				mes "É necessário ter um nível de base igual ou maior a "+.supernovice_level+" para virar um "+jobname(.@newjob)+".";
				close;
			}
			mes "[Mestra das Classes]";
			mes "Você tem certeza?";
			next;
		} else {
			.@newjob = getarg(0);
		}
		if (select(" ~ Mudar para a classe ^0055FF"+jobname(.@newjob)+"^000000: ~ ^777777"+(getargcount() > 1 ? "Voltar" : "Cancelar")+"^000000") == 1) {
			mes "[Mestra das Classes]";
			mes "Você agora é um "+A_An(jobname(.@newjob))+"!";
			if (.@newjob == Job_Novice_High && .linear_jobchange)
				lastJob = Class; // Nota: Isso é incompatível com o script de renascimento da Valquíria
			jobchange .@newjob;
			if (.@newjob == Job_Novice_High)
				resetlvl(1);
			if (.@newjob == Job_Baby) {
				resetlvl(4);
				SkillPoint = 0;
			set BaseLevel,BaseLevel+175;
			set JobLevel,JobLevel+70;
			}
			specialeffect2 EF_ANGEL2;
			specialeffect2 EF_ELECTRIC;
			if (.platinum)
				callsub Get_Platinum;
			close;
		}
		if (getargcount() == 1)
			return;
		mes "[Mestra das Classes]";
	}
	end;
}

function A_An {
	setarray .@vowels$, "a", "e", "i", "o", "u";
	.@firstletter$ = strtolower(charat(getarg(0), 0));
	for (.@i = 0; .@i < getarraysize(.@vowels); ++.@i) {
		if (.@vowels$[.@i] == .@firstletter$)
			return "an "+getarg(0);
	}
	return "a "+getarg(0);
}

Get_Platinum:
	skill NV_FIRSTAID, 1, 0;
	if (BaseClass == Job_Novice) {
		if (Class != Job_SuperNovice)
			skill NV_TRICKDEAD, 1, 0;
	} else if (BaseClass == Job_Swordman) {
		skill SM_MOVINGRECOVERY, 1, 0;
		skill SM_FATALBLOW, 1, 0;
		skill SM_AUTOBERSERK, 1, 0;
	} else if (BaseClass == Job_Mage) {
		skill MG_ENERGYCOAT, 1, 0;
	} else if (BaseClass == Job_Archer) {
		skill AC_MAKINGARROW, 1, 0;
		skill AC_CHARGEARROW, 1, 0;
	} else if (BaseClass == Job_Acolyte) {
		skill AL_HOLYLIGHT, 1, 0;
	} else if (BaseClass == Job_Merchant) {
		skill MC_CARTREVOLUTION, 1, 0;
		skill MC_CHANGECART, 1, 0;
		skill MC_LOUD, 1, 0;
	} else if (BaseClass == Job_Thief) {
		skill TF_SPRINKLESAND, 1, 0;
		skill TF_BACKSLIDING, 1, 0;
		skill TF_PICKSTONE, 1, 0;
		skill TF_THROWSTONE, 1, 0;
	}

	if (BaseJob == Job_Knight) {
		skill KN_CHARGEATK, 1, 0;
	} else if (BaseJob == Job_Priest) {
		skill PR_REDEMPTIO, 1, 0;
	} else if (BaseJob == Job_Wizard) {
		skill WZ_SIGHTBLASTER, 1, 0;
	} else if (BaseJob == Job_Blacksmith) {
		skill BS_UNFAIRLYTRICK, 1, 0;
		skill BS_GREED, 1, 0;
	} else if (BaseJob == Job_Hunter) {
		skill HT_PHANTASMIC, 1, 0;
	} else if (BaseJob == Job_Assassin) {
		skill AS_SONICACCEL, 1, 0;
		skill AS_VENOMKNIFE, 1, 0;
	} else if (BaseJob == Job_Crusader) {
		skill CR_SHRINK, 1, 0;
	} else if (BaseJob == Job_Monk) {
		skill MO_KITRANSLATION, 1, 0;
		skill MO_BALKYOUNG, 1, 0;
	} else if (BaseJob == Job_Sage) {
		skill SA_CREATECON, 1, 0;
		skill SA_ELEMENTWATER, 1, 0;
		skill SA_ELEMENTGROUND, 1, 0;
		skill SA_ELEMENTFIRE, 1, 0;
		skill SA_ELEMENTWIND, 1, 0;
	} else if (BaseJob == Job_Rogue) {
		skill RG_CLOSECONFINE, 1, 0;
	} else if (BaseJob == Job_Alchemist) {
		skill AM_BIOETHICS, 1, 0;
	} else if (BaseJob == Job_Bard) {
		skill BA_PANGVOICE, 1, 0;
	} else if (BaseJob == Job_Dancer) {
		skill DC_WINKCHARM, 1, 0;
	}
	return;

OnInit:
	.rebirth_blevel = 1;    // Nível de base mínimo para renascer OU mudar para terceira classe
	.rebirth_jlevel = 1;    // Nível de classe mínimo para renascer OU mudar para terceira classe
	.jobchange_first = 1;   // Nível de classe mínimo para mudar para 1ª classe
	.jobchange_second = 1;  // Nível de classe mínimo para mudar para 2ª classe
	.third_classes = 1;      // Permitir terceiras classes/classes expandidas? (1: sim / 0: não)
	.supernovice_level = 45; // Nível de base mínimo para virar um Super Aprendiz
	.linear_jobchange = 1;   // Forçar a troca linear de classes? (1: sim / 0: não)
	.skill_point_check = 1;  // Forçar o jogador usar todos os pontos de habilidade? (1: sim / 0: não)
	.platinum = 1;           // Obter habilidades de platina automaticamente? (1: sim / 0: não)
	set [email protected],175;
	set [email protected],70;
	end;
}

Para que upe lv máximo base e de classe sem all skill sempre que escolher uma classe, tentei adicionar:

set BaseLevel,BaseLevel+255;

set JobLevel,JobLevel+120;

Só que não tive exito porque não entendendo muito de script ainda.

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