Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
Niunzin

itemInfo.lua em PT-BR?

Question

Bom, imagino que essa pergunta seja bastante clichê, mas eu juro que procurei por todo fórum, inclusive pelo rAthena, mas não encontrei uma solução. Baixei várias pastas data e nenhuma continha o arquivo itemInfo.lua traduzido para português.

 

Enfim, sem mais delongas  alguém sabe ou possui esse arquivo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

10 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Seguinte galera, eu consegui resolver o problema, porém resolvi do meu jeito...

Estou disponibilizando aqui meu itemInfo.lua que traduzi, pelo que vi deu erro nas Kunais não sei porque, deve ser bug da minha pasta data.

https://github.com/Niunzin/Diversos/blob/master/itemInfo.lua

 

Vou aproveitar para ensina-los a criar seu próprio itemInfo.lua  traduzido para o Português (Brasil)

Mas antes algumas considerações:

  1. Quem traduziu não foi eu, os nomes e descrições foram todos retirados da GRF do bRO;
  2. Não divulgue meu programa em outros fóruns sem a minha permissão, e não o venda;
  3. Seu item_db deve estar no novo padrão do Hercules; (.conf)

 

Primeiro passo: GRF

Abra a GRF do bRO, eu usei o GRF Editor pois considero o melhor atualmente, extraia todos os arquivos .txt para uma pasta data isolada.

 

Segundo passo: ItemSolution

Ai entra a mágica, eu sei que já existe um conversor chamado ItemConverser mas eu não consigo baixar de jeito nenhum, então tive que desenvolver o meu próprio.

 

Prós:

  • Não sobrecarrega o sistema;
  • Pega dados de todos os arquivos em questão de segundos;

Contras:

  • Demora alguns minutos até que a conversão fique 100%;
  • No final irá gerar alguns bugs quando você tentar entrar no seu servidor (ao abrir o executável), você deve arruma-los manualmente conforme a linha indicada pelo erro. (você vai entender o problema)
  • Esses bugs você resolve em menos de 10 minutos, basta ter paciência.

 

ZhyBSXa.png

naOVYca.png

DOWNLOAD ITEMSOLUTION - V1.0 (BETA)

 

Terceiro passo: item_db.conf

Após feito o download do ItemSolution, coloque o item_db.conf na pasta data que você extraiu da GRF do BRO.

 

Fim

Apenas execute o ItemSolution, os erros de classNum significam que um item da pasta data não foi encontrado no item_db.

Edited by Niunzin

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Então cara, mas o arquivo .lua fica na pasta System e não na pasta data, eu já abri a GRF do bRO mas não encontrei nada disso. (apesar de que isso não tem nenhuma relação com a pasta data, porque ta na pasta System ._. sou cabaço)

Edited by Niunzin

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Parabéns.

 

Se puder, crie um post do mesmo na seção de Guias PT-BR e sobre o download, crie mais links mirrors

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Parabéns.

 

Se puder, crie um post do mesmo na seção de Guias PT-BR e sobre o download, crie mais links mirrors

 

Obrigado

opa valeu!

 

Vou criar sim, é que a versão do programa ainda é meio instável, gera alguns bugs que só dá para arrumar manualmente, vou tentar arrumar ai quando estiver pronto eu posto sim, e com mais mirrors o/

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Quando uso algum dos seus Iteminfo.lua ou até mesmo algum gerado pelo seu programa todas as imagens dos itens no "alt+e" somem e o ragnarok começa a dar erro dizendo que faltam essas imagens, todavia, isso não ocorre com o uso do meu antigo iteminfo.lua que é em inglês, saberia me dizer porque isso ocorre? Grato caso possa me ajudar.

Edited by Suzuya

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

o programa é bom, mais como falei no tópico de tutorial, ele deixa espaçamento nos sprite, ai buga =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.