Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
Barbiroto

[Suporte] Compilar Emulador Linux

Question

Boa tarde galera,

 

Eu não sou usuário do Linux, eu compilei meu hercules revisão mais recente no windows (local), tudo certinho com os plugins que eu preciso (afk/costume/whoosell).

 

Maravilha, tudo funciona como deveria.

 

 

Minha hospedagem online do emulador oferece uma ferramente chamada RLCP (acho que alguns de vocês conhece), legal por essa ferramenta tem as opções de compilar via browser e já fica tudo funcionando.

 

Porém essa ferramenta não está compilando os plugins, como eu disse não sou usuário Linux mas fiz as pesquisas e cheguei a conclusão (posso estar errado) que o emulador no servidor linux não usa as DLLs dos plugins (windows) e sim os .so (Linux), então comecei minhas pesquisas aqui e externo e fiz algumas edições no arquivo src/plugins/Makefile para tentar que a ferramenta RLCP compilasse os plugins

 

 

MYPLUGINS = afk costumeitem whosell

 

 

all: $(PLUGINS) Makefileafk: afk.socostumeitem: costumeitem.sowhosell: whosell.so

 

Mandei rodar o RLCP e não compilou os plugins (seria criado os plugins .so na pasta plugin certo?)

 

Então pelo que li no arquivo estava

 

'make plugins' or 'make all'

 

Então mudei tudo que era referente a compilação de plugins nesse arquivo da pasta src/plugin e no configure da pasta raiz trocando todas makes para make all (onde referia-se a plugins), também não deu certo.

 

Como a hospedagem não da suporte a uma ferramenta do tipo putty que poderia ser compilado com o comando make plugins (li aqui no fórum mesmo) então eu pensei, porra vou instalar o Linux numa máquina virtual local mesmo, compilo local e faço upload dos plugins para o emulador online (isso daria certo vendo que uso a mesma versão do emulador offline e online?), então segui esse tutorial: http://herc.ws/board/topic/475-instalar-y-compilar-hercules-en-ubuntu/

 

Porém o Ubuntu 9.0.4 que foi o Linux que instalei quando faço o comando

 

 

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

ou o comando:

 

sudo apt-get install git

 
Que é para instalar o programa/pacote me retorna esse erro abaixo
(estou online na máquina virtual, abrir o FF e naveguei normal)
 
iYP1t0W.png

 

 

OBS: tentei instalar Ubuntu mais novo mas como minha máquina é muito antiga ficou pesado e não rodou.

 

OBS: tentei usar o Terminal Linux como ROOT e deu o mesmo erro.

 

OBS: tentei pegar o gancho desse tópico: http://herc.ws/board/topic/7581-erro-ao-compilar-no-ubuntu/ mas da o mesmo erro.

 

 

Então quem puder me ajudar, tem duas formas "eu acho"

 

 

1) se alguém manja desse RLCP e puder me ajudar configurar para o bendito compilar os plugins resolve.

 

2) do jeito que pensei da certo? compilar local e enviar para o servidor online? se sim me ajude a fazer as instalações no Linux Ubuntu 9.0.4.

 

Obrigado por enquanto galera.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

@EDIT,

 

Pode fechar esse tópico, como não consegui resolver acabei optando por trocar por uma hospedagem com acesso a SSH e resolvi fácil digitando make plugins, obrigado a todos.

Edited by Barbiroto

Share this post


Link to post
Share on other sites

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.