Jump to content
Sign in to follow this  
Kleber Henrique

Como criar novas skill ?

Recommended Posts

Como posso criar novas skill passivas para poder dar a um player via script depois que ele fizer uma quest?
meu emulador é antigo pré renovação então preciso saber como criar skill custom passivas nele '-'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exemplo:

 

src/map/skill.h, Procure a skill que deseja adicionar/editar o efeito:

 

        case WE_BABY:
            if(sd) {
                struct map_session_data *f_sd = pc->get_father(sd);
                struct map_session_data *m_sd = pc->get_mother(sd);
                bool we_baby_parents = false;
                if(m_sd && check_distance_bl(bl,&m_sd->bl,AREA_SIZE)) {
                    sc_start(src,&m_sd->bl,type,100,skill_lv,skill->get_time(skill_id,skill_lv));
                    clif->specialeffect(&m_sd->bl,408,AREA);
                    we_baby_parents = true;
                }
 
Usei como exemplo o recall de babys, no caso 408 é o efeito que você vai adicionar ao utilizar a skill, basta fazer o mesmo para a sua skill customizada, para saber a lista de todos os efeitos basta utilizar doc/effect_list.txt
 
Edited by ρixєℓ

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 clif->specialeffect(&m_sd->bl,408,AREA);

Certo, ainda tenho algumas dúvidas, como eu faço com que um efeito aconteça quando usar a skill, ai eu gostaria de saber como colocar um efeito no alvo, ou no usuario, e também outra duvida, o specialeffect é baseado nos efeitos que podem ser vistos usando @effect, agora como eu coloco um efeito de uma Skill, como aquela Howling Lion do Shura? "Grito do Leão" eu acho, entre outras skill, como bola de fogo, barreira de fogo, e etc:

 

Deixe-me explicar porque preciso fazer isso, estou criando Homunculus customizados no meu servidor, vai poder ter dragão, vai poder ter lobo, e eu quero fazer algumas skill, duplicar o efeito visual da skill mas editar a formula.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

 clif->specialeffect(&m_sd->bl,408,AREA);

Certo, ainda tenho algumas dúvidas, como eu faço com que um efeito aconteça quando usar a skill, ai eu gostaria de saber como colocar um efeito no alvo, ou no usuario, e também outra duvida, o specialeffect é baseado nos efeitos que podem ser vistos usando @effect, agora como eu coloco um efeito de uma Skill, como aquela Howling Lion do Shura? "Grito do Leão" eu acho, entre outras skill, como bola de fogo, barreira de fogo, e etc:

 

Deixe-me explicar porque preciso fazer isso, estou criando Homunculus customizados no meu servidor, vai poder ter dragão, vai poder ter lobo, e eu quero fazer algumas skill, duplicar o efeito visual da skill mas editar a formula.

 

É só você se basear nas outras habilidades, se você procurar pelas habilidades corretamente na source, achará as linhas que darão os efeitos, não sei bem se fica no arquivo skill.h pois não lembro se ele se refere apenas a danos, mas tem um arquivo que refere-se aos efeitos, você procurando saberá como se basear / modificar. 

 

Provável que fique no skill.h mesmo, pois battle.h © ficam os danos. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.