Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
Barbiroto

[Solved] Ganhar EXP Clã/Homunculus

Question

Boa noite ae galera,

 

Eu construi um NPC que troca lixaria(ETC) por EXP, ta funcionando 100% ai pensei em colocar para ganhar EXP do Clã(se tiver um) e do Homunculus(se tiver um)

 

Dei uma pesquisada aqui e externo e a única coisa que achei foi aqui na Wiki mas os comandos não deve ser esses.

 

Parte do código relavante ao que preciso.

 

 

if(countitem(1000) >= .@QntdItens){    set @Total, countitem(1000)/3;    set .@RandEXPB, @Total * .@RandEXPB;    set .@RandEXPJ, @Total * .@RandEXPJ;    getexp .@RandEXPB,.@RandEXPJ;    delitem 1000,@Total;        // EXP Homunculus Base/Job    if(gethominfo(1)){        getexp .@RandEXPH,.@RandEXPH;        // http://herc.ws/wiki/Hercules_Interface_System        // homunculus_gainexp ?    }    // EXP Clã    if(getcharid(2) == 1){        getexp .@RandEXPG;        // http://herc.ws/wiki/Hercules_Interface_System        // guild_getexp ?    }}

 

 

Preciso saber qual o comando que seto EXP Guild/Homunculus eu já até tenho(pensei) em uma solução paralela que seria via SQL mas se tiver comando nativo é mais simples e mais vantajoso.

 

 

UPDATE `guild` SET `exp`= `exp` + '"+.@RandEXPG+"' WHERE (`guild_id`='"+getcharid(2)+"');

 

 

UPDATE `homunculus` SET `exp`= `exp` + '"+.@RandEXPH+"' WHERE (`char_id`='"+getcharid(0)+"')

 

Muito obrigado galera.

Edited by Barbiroto

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

 

---------------------------------------
 
*guildgetexp <amount>;
 
This will give the specified amount of guild experience points to the 
guild the invoking character belongs to. It will silently fail if they do 
not belong to any guild.
 
---------------------------------------

 

quanto ao homunculo só criando um novo comando na source eu acho e não se esqueça que para os comandos SQL funcionarem nesse caso, o jogador (ou o homunculo dele) deve estar offline para que a tabela seja atualizada corretamente

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Olá amigo, é verdade a questão de dar EXP fazendo update não vai resolver porque o cliente não vai entender a hora de mudança de level, vou fazer um count e dar um level a cada x itens, não vai ficar 100% mais vai quebrar o galho, já que criar um comando na source está fora do meu domínio e também por ser uma coisa boba não vejo necessidade, prefiro fazer um script(mesmo que não fique 100%).

 

Sobre a guild exp deu certinho, ainda cheguei perto do comando certo: guild_getexp (só tirar o _), onde você consegue esses comandos?

Porque já é a terceira ou mais que você me ajuda com os comandos que não conheço!

 

Obrigado por enquanto, já marquei o tópico como resolvido.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Olá amigo, é verdade a questão de dar EXP fazendo update não vai resolver porque o cliente não vai entender a hora de mudança de level, vou fazer um count e dar um level a cada x itens, não vai ficar 100% mais vai quebrar o galho, já que criar um comando na source está fora do meu domínio e também por ser uma coisa boba não vejo necessidade, prefiro fazer um script(mesmo que não fique 100%).

 

Sobre a guild exp deu certinho, ainda cheguei perto do comando certo: guild_getexp (só tirar o _), onde você consegue esses comandos?

Porque já é a terceira ou mais que você me ajuda com os comandos que não conheço!

 

Obrigado por enquanto, já marquei o tópico como resolvido.

 

https://raw.githubusercontent.com/HerculesWS/Hercules/master/doc/script_commands.txt

 

só usar ctrl+f e digitar alguma palavra perto do que vc está procurando ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 

Olá amigo, é verdade a questão de dar EXP fazendo update não vai resolver porque o cliente não vai entender a hora de mudança de level, vou fazer um count e dar um level a cada x itens, não vai ficar 100% mais vai quebrar o galho, já que criar um comando na source está fora do meu domínio e também por ser uma coisa boba não vejo necessidade, prefiro fazer um script(mesmo que não fique 100%).

 

Sobre a guild exp deu certinho, ainda cheguei perto do comando certo: guild_getexp (só tirar o _), onde você consegue esses comandos?

Porque já é a terceira ou mais que você me ajuda com os comandos que não conheço!

 

Obrigado por enquanto, já marquei o tópico como resolvido.

 

https://raw.githubusercontent.com/HerculesWS/Hercules/master/doc/script_commands.txt

 

só usar ctrl+f e digitar alguma palavra perto do que vc está procurando ^^

 

Valeu :no1:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.