Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
Barbiroto

[Suporte] @afk2 = /am

Question

Boa tarde galera, estava navegando aqui no fórum atrás de uma mod na source ou um plugin que deixe o char com uma mensagem padrão (definida pelo mesmo) que é disparada automáticamente para quem manda uma mensagem privada.

 

Como parei com ragnarok faz tempo e to voltando agora eu vi que tem um comando que faz isso nativamente no emulador/jogo, que é o /am (aqui funciona normalmente) mas gostaria de colocar esse comando / em @, ai pensei na seguinte lógica abaixo, mas não está funcionando e da erro de invisible/not on a map no mapserver, alguém manja a sintaxy correta para efetuar esse comando. (por enquanto deixei comentado e usei um balão de chat informando, mas fica muito feio dessa forma, automátizado ficaria 1000x melhor)

 

 

-    script    OnComandos    -1,{    OnInit:        // Outros Binds        // Outros Binds        // Outros Binds        bindatcmd "@afk2",strnpcinfo(3)+"::OnAFK2";    end;    OnAFK2:        // Automátizar Abaixo        // atcommand "/am"; // Não deu certo        // atcommand strcharinfo(0)+":/am"; // Não deu certo        // atcommand strcharinfo(0)+"/am"; // Não deu certo        // Automátizar Acima        mes "^FF0000[@AFK2]^000000";        mes "Olá amig"+(Sex?"o":"a")+" para deixar uma mensagem de ausência digite ^FF0000/am^000000 na sua barra de chat.";        close;    end;}

 

Valeu por enquanto.

Edited by Barbiroto

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

vc pode tentar usar:

 

unittalk strcharinfo(0),"/am";

 

caso não dê certo vc vai ter q alterar na source, seguindo o exemplo a seguir:

 

sprintf(command, "/kick %s (%d)", status->get_name(target), status->get_class(target));

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Rapaz.. isso é nativo faz alguns anos nos servidores oficiais pelo o que lembro, algum comando /

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

vc pode tentar usar:

 

unittalk strcharinfo(0),"/am";

 

caso não dê certo vc vai ter q alterar na source, seguindo o exemplo a seguir:

 

sprintf(command, "/kick %s (%d)", status->get_name(target), status->get_class(target));

 

Cara valeu pela tentativa mas não rolou, como existe o comando nativo vou deixar um aviso com uma caixa mesmo.

 

Se o jogador prestar atenção vai aprender/gravar o comando e ai já era.

 

Ma área de alterações da src tem uma mod que faz extamente isso, mas vou preferir deixar só a caixa mesmo.

 

Obrigado por enquanto.

 

 

Rapaz.. isso é nativo faz alguns anos nos servidores oficiais pelo o que lembro, algum comando /

 

O_o, eu não sei ao certo quanto tempo mas eu não lembrava desse comando no tempo que ainda estava ativo.

 

Talvez eu me expressei mal, ou você não entendeu minha pergunta ou eu não te entendi sua resposta rsrs.

 

Sim o comando é nativo e é esse aqui o: /am, só queria chamar ele usando @comando com o bindatcmd sacou?

 

Mas não vou modificar source só por uma boberinha dessa.

 

Valeu por enquanto.

 

Se puderem, pode fechar o tópico... agradecido a galera.

Edited by Barbiroto

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu e um amigo fizemos 2 versões do comando e irei disponibilizar no brA mais tarde, tem a mesma função de auto resposta do /am e o jogador não entra em autotrade como a maioria faz e nunca entendi o porque de usarem função de autotrade.

 

vc pode tentar usar:

 

unittalk strcharinfo(0),"/am";

 

caso não dê certo vc vai ter q alterar na source, seguindo o exemplo a seguir:

 

sprintf(command, "/kick %s (%d)", status->get_name(target), status->get_class(target));


Darei uma olhada no sprintf, pois quando fui fazer o diff do @afk estava a procura de uma forma para executar comandos "/" e se der certo farei uma terceira versão que utiliza o /am em conjunto.

Edited by Tidus

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.