Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
system05

[solved]Alterar taxa de drops específico de um item

Question

Eu queria alterar o drop do item ouro, mas eu tive um problema.

 

No meu servidor a taxa de item está 200x, usando o @mi 1693 (Plasma) a taxa do ouro está 2%, mas eu gostaria de reduzir essa taxa.

Resumindo, todos os monstros que dropam ouro, eu queria reduzir a taxa igualmente.

 

Agora vem minhas perguntas:

 

Teria como diminuir a taxa do ouro para todos os monstros sem ser 1 por 1 manualmente?

 

Caso não tenha. Como eu faço pra alterar por ex a taxa do Plasma? Que aparece assim:

 

 

Drops: {		Scell: 100		Gift_Box: 10		Crystal_Jewel_: 2		Yellow_Gemstone: 100		Gold: 1		Light_Granule: 300		Plasma_Card: 1	}
Edited by system05

Share this post


Link to post
Share on other sites

6 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Resolvido:

 

Colocando 969,1000 estava funcional, mas no  meu drops.conf estava:

 

item_rate_common: 20000item_rate_common_boss: 20000item_drop_common_min: 200item_drop_common_max: 10000

 

E para funcionar, deveria ficar assim:

 

item_rate_common: 20000item_rate_common_boss: 20000item_drop_common_min: 1item_drop_common_max: 10000

 

O item_drop_common_min estava sobrepondo a configuração.

 

Eu não sei se é má vontade da comunidade, mas percebo que poucos tem interesse em ajudar.

Mas pelo mesmo meus tópicos estão servindo de ajuda para futuros usuários, pois eu posto a solução.

Edited by system05

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

bom Dia

tente este

 

// Item específico Gota Rácio de Banco de Dados// Substituições para item_rate mundial * valores de conf / batalha / drops.conf//// Estrutura da Base de dados:// ItemID, Ratio {, MonsterID}//// Resultado:// ItemId taxas de queda de base definidos no mob_db não vai se multiplicado// Por item_rate mundial valores * (aka cair taxas) de// Conf / batalha / drops.conf. Em vez disso Ratio será usado (100 = 1x).// Se não MonsterID for especificado, todos os monstros serão afetados,// Caso contrário, apenas aqueles listados.//// Exemplos:// // 909,100 Jellopies de monstros vão cair com 1x taxa de queda independentemente da taxa de queda global// // 909,1000 Jellopies de monstros vão cair com 10x de velocidade de queda independentemente da taxa de queda global// // 909,100,1002 Jellopies de Porings vai cair com 1x taxa de queda. Outros monstros que dropam Jellopies não são afetados (use taxa de queda global).//// Notas:// - Por padrão, você pode listar até 10 MonsterIDs por ItemID.// Pode ser alterado em src / map / mob.c ajustando MAX_ITEMRATIO_MOBS.// - Só ItemIDs até MAX_ITEMDB são suportados (padrão: 32768).// - Não substituir item_drop _ * _ ajustes min / max.// - Não afeta de cartão de gotas / concedeu-item. Para ajustar / cartão concedida item de-// Gotas, editá-los em item_db.// - Afeta prêmios MVP e caixas de tesouro.// - Você pode adicionar apenas uma linha por ItemID. Se você precisar de várias proporções// Para diferentes monstros, velocidade de queda com override Rácio = 100 e editar// Taxas de queda de base em mob_db.// - Este arquivo é recarregado porreloadmobdb.

 

adicionar abaixo

 

4389,200

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

adicionar abaixo

 

4389,200

No meu caso é o ouro o problema, coloquei 969, ficando assim:

 

969,1000 

 

Ou seja, eu queria que o ouro caísse com a chance de 10x independente da taxa global. Porém ao verificar com @mi o drop dos monstros. todos estão com 2% de chance de dropar.

E 10*0,01 dá 0,1% e não 2%.

 

Tentei também com 200, 100 e continuou com a taxa de 2%.

Edited by system05

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

me dê o seu mob_db doente correção -lo para você também o seu drops.conf

Edited by Naori

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

me dê o seu mob_db doente correção -lo para você também o seu drops.conf

 

Plasma:

 

 

Drops: {		Scell: 100		Gift_Box: 10		Crystal_Jewel_: 2		Yellow_Gemstone: 100		Gold: 1		Light_Granule: 300		Plasma_Card: 1	}

 

drops.conf

 

 

// A taxa dos itens comuns são descartados (Itens que estão no separador ETC, além de cartão)item_rate_common: 20000item_rate_common_boss: 20000item_drop_common_min: 200item_drop_common_max: 10000 // A taxa de itens de cura são descartados (itens que restauram a HP ou SP)item_rate_heal: 20000item_rate_heal_boss: 20000item_drop_heal_min: 200item_drop_heal_max: 10000 // A taxa em que itens utilizáveis (no separador item) outros itens, em seguida, de cura são descartados.item_rate_use: 20000item_rate_use_boss: 20000item_drop_use_min: 200item_drop_use_max: 10000 // A taxa em que o equipamento é descartado.item_rate_equip: 20000item_rate_equip_boss: 4000item_drop_equip_min: 40item_drop_equip_max: 10000 // A taxa em que os cartões são descartadositem_rate_card: 50000item_rate_card_boss: 1item_drop_card_min: 1item_drop_card_max: 10000 // O reajuste tarifário para os itens que o MVP MVP recebe diretamente em seu inventárioitem_rate_mvp: 100item_drop_mvp_min: 1item_drop_mvp_max: 10000 // O reajuste tarifário para o item granted concedida em cartões.item_rate_adddrop: 4000item_drop_add_min: 40item_drop_add_max: 10000 // Taxa de ajuste para Treasure Box gotas (estes override todos os outros modificadores)item_rate_treasure: 100item_drop_treasure_min: 1item_drop_treasure_max: 10000

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

  • Na verdade.
  • A comunidade é para se ajudar.
  • E principalmente, aprender com os próprios erros.
  • Realizar muita pesquisa e muito aprendizado.
  • Simples

 

Parabéns por ter conseguido ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.