Jump to content
  • 0
rion

Thor Patcher Status

Question

Fala galera blz? Gente eu queria saber como é possível criar esses status de servidor online, quantidade de players e status da woe o patcher. Que comando uso pra isso alguem poderia me explicar?

Hi everybody, I wanted to know how it is possible to create these online server status, the number of players and the status of the patcher. What command can I use for this?

status.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Propriamente dito, vc tem criar uma página com acesso ao banco de dados do seu servidor e exibir essa página no Thor Auto-patcher na notice-box.

No arquivo config.ini (Configuração do Thor auto-patcher), coloque a página com seu script:

[NoticeBox:Box0]
Width=347
Height=250
Left=21
Top=217
URL='http://meu.dominio.com/thor_dir/thor_noticia.php'

Pra se saber quantos players estão online, basta vc fazer uma consulta no banco de dados e exibir o resultado:

SELECT COUNT(*) AS `players_online` FROM `char` WHERE `online` = 1;

Quanto à situação do servidor, me recordei do Ceres CP que mostra a situação do login/char/map. Ele usa a função fsockopen do PHP.

Fiz um script simples só pra ajudá-lo a entender como funciona. Basta vc usar a imaginação e implementá-lo em sua página:

<?php

	$ip_servidor = 'ip.do.meu.servidor';// SERVER IP
	$porta_login = 6900;				// LOGIN PORT
	$porta_char = 6121;					// CHAR PORT
	$porta_map = 5121;					// MAP PORT

	$login = @fsockopen( $ip_servidor, $porta_login, $errno, $errstr, 10 );
	$char = @fsockopen( $ip_servidor, $porta_char, $errno, $errstr, 10 );
	$map = @fsockopen( $ip_servidor, $porta_map, $errno, $errstr, 10 );

	echo $login > 1 ? "Login: Online" : "Login: Offline";
	echo "<br>";
	echo $char > 1 ? "Char: Online" : "Char: Offline";
	echo "<br>";
	echo $map > 1 ? "Map: Online" : "Map: Offline";

?>

Quanto à situação da WoE, basta vc pegar os horários e desenvolver um script pra exibir na sua página. Óbvio que vc vai precisar de um conhecimento básico de PHP, caso vc use... Por isso, invista algum tempo e crie seu próprio script.

A base de tudo está aí! Bom desenvolvimento!

Edited by LipESprY
Novas informações

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
On 09/01/2018 at 3:55 AM, LipESprY said:

Propriamente dito, vc tem criar uma página com acesso ao banco de dados do seu servidor e exibir essa página no Thor Auto-patcher na notice-box.

No arquivo config.ini (Configuração do Thor auto-patcher), coloque a página com seu script:


[NoticeBox:Box0]
Width=347
Height=250
Left=21
Top=217
URL='http://meu.dominio.com/thor_dir/thor_noticia.php'

Pra se saber quantos players estão online, basta vc fazer uma consulta no banco de dados e exibir o resultado:


SELECT COUNT(*) AS `players_online` FROM `char` WHERE `online` = 1;

Quanto à situação do servidor, me recordei do Ceres CP que mostra a situação do login/char/map. Ele usa a função fsockopen do PHP.

Fiz um script simples só pra ajudá-lo a entender como funciona. Basta vc usar a imaginação e implementá-lo em sua página:


<?php

	$ip_servidor = 'ip.do.meu.servidor';// SERVER IP
	$porta_login = 6900;				// LOGIN PORT
	$porta_char = 6121;					// CHAR PORT
	$porta_map = 5121;					// MAP PORT

	$login = @fsockopen( $ip_servidor, $porta_login, $errno, $errstr, 10 );
	$char = @fsockopen( $ip_servidor, $porta_char, $errno, $errstr, 10 );
	$map = @fsockopen( $ip_servidor, $porta_map, $errno, $errstr, 10 );

	echo $login > 1 ? "Login: Online" : "Login: Offline";
	echo "<br>";
	echo $char > 1 ? "Char: Online" : "Char: Offline";
	echo "<br>";
	echo $map > 1 ? "Map: Online" : "Map: Offline";

?>

Quanto à situação da WoE, basta vc pegar os horários e desenvolver um script pra exibir na sua página. Óbvio que vc vai precisar de um conhecimento básico de PHP, caso vc use... Por isso, invista algum tempo e crie seu próprio script.

A base de tudo está aí! Bom desenvolvimento!

Muito obrigado amigo não sei nem como lhe agradecer, ajudou muito vou ter que estudar um pouco ainda pois nao manjo muito de php mas vc ja deu quase tudo ai muito obg cara
@edit Deu tudo certo consegui coloca aparece os status la porem como muda o plano de fundo pra deixar parecido com o da foto quero so exemplo n iriei copiar o da foto quero so saber como faz pra criar o meu, e a quantidade de players nao ta aparecendo n aparece nem 0 estou usando isso  https://rathena.org/board/files/file/2285-php-simple-rathena-status-script/

 

Edited by rion

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
On 08/01/2018 at 0:11 PM, Hyvraine said:

You'll have to make another notice box that's linked to the page that shows that. There's no command in Thor that does it for you. :)

Thanks brother for help-me i appreciate it :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.