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thpereira

Identificar quantidade de item que o player possui

Question

Oi pessoal, boa tarde!

Estou montando um NPC de evento que solicita uma quantidade X de um determinado item, gostaria de saber se existe alguma função estilo a killedrid só que para itens, minha ideia é colocar um dispbottom "Você já tem N de X itens necessários".

Procurei na wiki do Herc e não encontrei nada nesse estilo... Caso não exista, saberiam me dizer se consigo utilizar alguma outra função para isso?

Obrigado!

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Eu acho que é isto que você está procurando, não testei mas provavelmente está funcionando, só aplicar o arquivo '.diff' no seu emulador ou abrir ele com um bloco de notas e ver onde foram feitas as modificações e fazer manualmente, se por acaso não estiver funcionando avisa ai, por que eu só vi se o código estava compilando e ele está.

OnPickUpEvent_by_Cretino.diff


Exemplo de como usar:

Spoiler

 

-	script	PickUpEvent	FAKE_NPC,{
	end;

	OnPCPickUpItemEvent:
		if (@pickup_itemid == 909) // Jellopy
			dispbottom "Você pegou " + @pickup_amount + "x " + getitemname(@pickup_itemid) + ", totalizando: " + countitem(@pickup_itemid);
	end;
}

 

 

 

@Edit

Acabei de testar e está funcionando 100%, boa sorte. :)

Edited by Cretino

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Segue exemplo:

 

*countitem(<item id>)
*countitem("<item name>")

This function will return the number of items for the specified item ID
that the invoking character has in the inventory.

	mes("[Item Checker]");
	mes("Hmmm, it seems you have "+countitem(Apple)+" apples");
	close;

Like getitem(), this function will also accept an 'english name' from the
database as an argument.

 

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Oi @M4karov, acho que me expressei errado... igual ao OnNPCKillEvent e killedrid que combinando os dois eu consigo fazer:

OnNPCKillEvent:
	if(killedrid == 1002){
 		dispbottom "Você matou um poring";
	}

Gostaria de saber se existe algo parecido para itens... Por exemplo:

EventoAoPegarItem:
	if (idItem == 909){
		dispbottom "Você pegou um jellopy";
	}

 

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