Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
joaolrb

Cliente Completo

Question

Bom dia a todos.

Estou a muitos anos (mais de 7) sem me envolver com o mundo de emuladores e vi que evoluiu bastante nesse período. Procurei por alguns tutoriais/guias sobre como compilar o emulador e criar o cliente, porém não tive sucesso.

Peço encarecidamente ajuda sobre como criar o cliente do zero, pois antigamente eu conseguia utilizar a data.grf do bRO com alguma pasta data  ou grf customizada.

 

Sei que o emulador preciso compilar normalmente, porém preciso de ajuda em relação a...

Data GRF, qual utilizar ? Consigo utilizar a do bRO?

Hexed, vi que existe o Nemo, qual devo utilizar ?

 

Minha intenção inicial é voltar a aprender e poder contribuir com a comunidade. Quero criar inicialmente um servidor full pvp para jogar com meus amigos.

 

 

Desde já obrigado a todos que responderem e peço desculpas pelas perguntas básicas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

3 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
On 1/2/2020 at 9:40 AM, joaolrb said:

Data GRF, qual utilizar ? Consigo utilizar a do bRO?

A que você preferir. Qualquer data.grf oficial funciona como base. Sim, é possível utilizar a do bRO. Com a data.grf do bRO não é tão atualizada quanto a do kRO você pode acabar tendo alguns problemas com alguns arquivos aqui ou alí mas nada complicado de resolver ( geralmente é só adicionar os arquivos que faltarem na grf do seu servidor ).

 

On 1/2/2020 at 9:40 AM, joaolrb said:

Hexed, vi que existe o Nemo, qual devo utilizar ?

Se você se refere à versão do Nemo recomendo utilizar a última versão disponibilizada. Se você se refere a qual data do executável você deve usar... aí depende do que você quer. O Hercules suporta até os novos clients 2019, porém, eu só recomendo um client tão recente caso você pretenda utilizar as novas funcionalidades que existem neles. Caso você pretenda buildar um servidor pre-renewall, por exemplo, pode ser interessante utilizar um client mais antigo (2015).

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

@San agradeço muito sua atenção em me responder.

Segui a orientação em relação ao bRO e kRO e estou utilizando o kRO atualizado. Em relação ao Hexed, fiz inúmeros testes utilizando versões de 2018 e em todos obtive o erro de "Desconectado do Servidor". Compilei sempre o emulador com a packetver referente ao Hexed, porém não tive nenhum sucesso.

 

Queria uma versão já RE... Vou seguir tentando, e se tiver alguma orientação que possa me esclarecer esse erro, ficarei grato mais uma vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.