Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
IntoxicateD

Adicionar Custom Map

Question

Boa noite,

 

Estou tentando adicionar custom map no emulador.

Segui esse tutorial aqui (https://github.com/herculesws/hercules/wiki/mapcache), porém não consegui ter êxito.

Utilizava um emulador antigo e conseguia adicionar normalmente, porém o metódo de adicionar mapas mudou e eu estou bem perdido.

Eu fiz o processo instruido no tutorial acima, porém o mesmo não surtiu nenhum efeito.

map-server --load-plugin mapcache --rebuild-mapcache

 

Será que alguém poderia me ajudar com isso?

 

Fico no aguardo,

Atenciosamente.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

8 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
18 hours ago, IntoxicateD said:

Caspian,

 

Estou utilizando Windows.

Não, não criei o documento com o nome mapcache, após criá-lo eu preciso colocar algo dentro deste documento?

 

Aguardo,

Ok vamos por partes.

 

Primeiramente você precisa criar um novo plugin com o nome de mapcache.

Para fazer isso, vai até a pasta do seu emulador e procure a pasta "vsproj-14, 15 ou 16".

 

Abra a "vsproj-" de acordo com a qual seu emulador foi compilado.

Por exemplo: se você compilou seu emulador utilizando Hercules15.sln, deverá abrir "vsproj-15".

Dentro da pasta vsproj-15". Dê um ctrl +C e ctrl +V no arquivo "plugin-sample.vcxproj" e renomeie para "mapcache".

Abra o arquivo que você renomeou: "mapcache.vcxproj" e dê um crtl+F, localize "plugin-sample" e "sample" e substituta por "mapcache".

Salve o arquivo.

 

Depois vá até a pasta do seu emulador novamente. Entre em conf>plugin.conf e adicione o nome "mapcache".

Abra seu Hercules.sln (no exemplo estou utilizando o 15).

Clique com o botão direito do mouse próximo (mas não encima), de seu map-server, char-server, ou login server. E adicione um projeto existente. Que você criou anteriormente na pasta "vsproj-15" chamado "mapcache".

 

Com o mapcache adicionado, o próximo passo é compilar seu emulador novamente juntamente com o mapcache. 

(Essa etapa anterior é necessária para qualquer plugin que for adicionar no seu servidor).

 

Vou levar em consideração que você já adicionou o mapa no seu servidor . nos arquivos: map_index.txt, maps.conf...

Também estou levando em consideração que você já tenha adicionado sua grf para o emulador ler grf.files.txt.


Prosseguindo: 

Abra seu prompt de comando e digite:

cd C:\Pasta\onde\está\Seu\Servidor

 

dentro disso vc digita: map-server.exe --map "nome do mapa sem aspas"

C:\Pasta\onde\está\Seu\Servidor\map-server.exe --map "nome do mapa sem aspas"

 

Dai se os arquivos do seu mapa estiverem corretamente  na sua grf, serão lidos e adicionados no mapcache.

 

Qualquer coisa me avisa.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
12 minutes ago, IntoxicateD said:

Boa noite,

 

Estou tentando adicionar custom map no emulador.

Segui esse tutorial aqui (https://github.com/herculesws/hercules/wiki/mapcache), porém não consegui ter êxito.

Utilizava um emulador antigo e conseguia adicionar normalmente, porém o metódo de adicionar mapas mudou e eu estou bem perdido.

Eu fiz o processo instruido no tutorial acima, porém o mesmo não surtiu nenhum efeito.

 

map-server --load-plugin mapcache --rebuild-mapcache


map-server --load-plugin mapcache --rebuild-mapcache

 

 

Será que alguém poderia me ajudar com isso?

 

Fico no aguardo,

Atenciosamente.

 

map-server.exe --load-plugin mapcache --map XXXXX

In conf/plugins.conf need to enable "HPMHooking" and "mapcache"
after generate mapcache you need to disable it back
coz if enable  "mapcache" you can't run map-server

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
12 hours ago, X-EcutiOnner said:

map-server.exe --load-plugin mapcache --map XXXXX

In conf/plugins.conf need to enable "HPMHooking" and "mapcache"
after generate mapcache you need to disable it back
coz if enable  "mapcache" you can't run map-server

 

Dude, thanks for answering me.

So, when I open the plugins.conf document, these options appear to me.

plugins_list: [
    "example",
    "other",
]
-----------------------------------------
Please note that your scripts need to be saved
in the .c (source code) extension and placed in the /src/plugin/ folder.
-----------------------------------------
*/
plugins_list: [
    /* Enable HPMHooking when plugins in use rely on Hooking */
    "HPMHooking",
    //"db2sql",
    //"sample",
    //"other",
]

Mapcache does not appear, do I happen to write in the document and then type this command at the prompt?

Thanks.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Você está utilizando Windows ou Linux?

Você criou um plugin com o nome mapcache?

Dai você tem que adicionar o nome ali na lista "mapcache",

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hour ago, Caspian said:

Você está utilizando Windows ou Linux?

Você criou um plugin com o nome mapcache?

Dai você tem que adicionar o nome ali na lista "mapcache",

 

Caspian,

 

Estou utilizando Windows.

Não, não criei o documento com o nome mapcache, após criá-lo eu preciso colocar algo dentro deste documento?

 

Aguardo,

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 hours ago, Caspian said:

Ok vamos por partes.

 

Primeiramente você precisa criar um novo plugin com o nome de mapcache.

Para fazer isso, vai até a pasta do seu emulador e procure a pasta "vsproj-14, 15 ou 16".

 

Abra a "vsproj-" de acordo com a qual seu emulador foi compilado.

Por exemplo: se você compilou seu emulador utilizando Hercules15.sln, deverá abrir "vsproj-15".

Dentro da pasta vsproj-15". Dê um ctrl +C e ctrl +V no arquivo "plugin-sample.vcxproj" e renomeie para "mapcache".

Abra o arquivo que você renomeou: "mapcache.vcxproj" e dê um crtl+F, localize "plugin-sample" e "sample" e substituta por "mapcache".

Salve o arquivo.

 

Depois vá até a pasta do seu emulador novamente. Entre em conf>plugin.conf e adicione o nome "mapcache".

Abra seu Hercules.sln (no exemplo estou utilizando o 15).

Clique com o botão direito do mouse próximo (mas não encima), de seu map-server, char-server, ou login server. E adicione um projeto existente. Que você criou anteriormente na pasta "vsproj-15" chamado "mapcache".

 

Com o mapcache adicionado, o próximo passo é compilar seu emulador novamente juntamente com o mapcache. 

(Essa etapa anterior é necessária para qualquer plugin que for adicionar no seu servidor).

 

Vou levar em consideração que você já adicionou o mapa no seu servidor . nos arquivos: map_index.txt, maps.conf...

Também estou levando em consideração que você já tenha adicionado sua grf para o emulador ler grf.files.txt.


Prosseguindo: 

Abra seu prompt de comando e digite:

cd C:\Pasta\onde\está\Seu\Servidor

 

dentro disso vc digita: map-server.exe --map "nome do mapa sem aspas"

C:\Pasta\onde\está\Seu\Servidor\map-server.exe --map "nome do mapa sem aspas"

 

Dai se os arquivos do seu mapa estiverem corretamente  na sua grf, serão lidos e adicionados no mapcache.

 

Qualquer coisa me avisa.

 

 

Caspian, boa tarde.

Cara, obrigado pela ajuda.

Fiz o procedimento, porém ao digitar o comando no promp, ele diz que não existe o arquivo "mapcache.dll"

 

Será que eu fiz algum procedimento incorreto?

 

Fico no aguardo.

Atenciosamente,

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
4 hours ago, Caspian said:

Ok vamos por partes.

 

Primeiramente você precisa criar um novo plugin com o nome de mapcache.

Para fazer isso, vai até a pasta do seu emulador e procure a pasta "vsproj-14, 15 ou 16".

 

Abra a "vsproj-" de acordo com a qual seu emulador foi compilado.

Por exemplo: se você compilou seu emulador utilizando Hercules15.sln, deverá abrir "vsproj-15".

Dentro da pasta vsproj-15". Dê um ctrl +C e ctrl +V no arquivo "plugin-sample.vcxproj" e renomeie para "mapcache".

Abra o arquivo que você renomeou: "mapcache.vcxproj" e dê um crtl+F, localize "plugin-sample" e "sample" e substituta por "mapcache".

Salve o arquivo.

 

Depois vá até a pasta do seu emulador novamente. Entre em conf>plugin.conf e adicione o nome "mapcache".

Abra seu Hercules.sln (no exemplo estou utilizando o 15).

Clique com o botão direito do mouse próximo (mas não encima), de seu map-server, char-server, ou login server. E adicione um projeto existente. Que você criou anteriormente na pasta "vsproj-15" chamado "mapcache".

 

Com o mapcache adicionado, o próximo passo é compilar seu emulador novamente juntamente com o mapcache. 

(Essa etapa anterior é necessária para qualquer plugin que for adicionar no seu servidor).

 

Vou levar em consideração que você já adicionou o mapa no seu servidor . nos arquivos: map_index.txt, maps.conf...

Também estou levando em consideração que você já tenha adicionado sua grf para o emulador ler grf.files.txt.


Prosseguindo: 

Abra seu prompt de comando e digite:

cd C:\Pasta\onde\está\Seu\Servidor

 

dentro disso vc digita: map-server.exe --map "nome do mapa sem aspas"

C:\Pasta\onde\está\Seu\Servidor\map-server.exe --map "nome do mapa sem aspas"

 

Dai se os arquivos do seu mapa estiverem corretamente  na sua grf, serão lidos e adicionados no mapcache.

 

Qualquer coisa me avisa.

 

 

Caspian.

 

Consegui arrumar aqui, muito obrigado pela ajuda!

 

Atenciosamente,

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.