Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
mink123

[ERROR] Chares bugados

Question

preciso de soluções por favor galera já me disseram que é necessario trocar o emulador mais é mesmo?? não tem outra forma de conseguir corrigir o erro sem precisar mudar  o emulador?

hexed 2010-07-30- /////data compativel com o hexed

 

----Caracteristicas do erro 

por exemplo eu crio 1 char normal funciona tudo bem tudo ok...

quando eu crio o 2 char upo ele tudo de boa qnd relogo ele desaparece

ou quando crio o 2 char e não upo ele ele fica bugando disendo q job 120000000 classe doida tudo bugadao 

prints abaixo

 

 

 

34dr5lk.jpg

 

 

1zlbvrr.jpg

 

2w5oile.png

140kxgp.jpg

 

 

Edited by mink123

Share this post


Link to post
Share on other sites

31 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Use o Hercules atual amigo, não terá problemas com bugs ou desatualizações, ao contrário, terá algo super atualizado. Recomendo que use, faça as alterações nos pacotes, e depois teste. 

Fica até mais fácil pra nós te ajudarmos, e caso queira o servidor em PT-BR, só utilizar uma data BR e as traduções do Cronus mesmo, fica a dica! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Use o Hercules atual amigo, não terá problemas com bugs ou desatualizações, ao contrário, terá algo super atualizado. Recomendo que use, faça as alterações nos pacotes, e depois teste. 

 

Fica até mais fácil pra nós te ajudarmos, e caso queira o servidor em PT-BR, só utilizar uma data BR e as traduções do Cronus mesmo, fica a dica! 

 poderia me passar 1 link do emulador encontro com o desconhecido se possivel?? se possivel algum tutorial de como usa-lo

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Use o Hercules atual amigo, não terá problemas com bugs ou desatualizações, ao contrário, terá algo super atualizado. Recomendo que use, faça as alterações nos pacotes, e depois teste. 

 

Fica até mais fácil pra nós te ajudarmos, e caso queira o servidor em PT-BR, só utilizar uma data BR e as traduções do Cronus mesmo, fica a dica! 

Olá caro amigo Wolf,

nesse post vc disse q pode-se usar as traduções do Cronus, Isso significa que scripts de NPC, eventos e demais scripts do Cronus são compatíveis diretamente com o Hercules ou são necessárias edições?

 

 

no caso do BrAthena e Cronus existe uma diferença em alguns parâmetros como "mes/show" incompatibilizando diretamente e sendo necessárias edições no arquivo para compatibilizar os scripts entre os emuladores

(ou usando um programa que converte os scripts de um  para o outro)

 

 

 

minhas dúvidas são:

1) Hercules é compativel com npcs dos seguintes emuladores (sem ser necessárias edições e se forem poderia indicar em ql emulador, por obséquio):

Cronus

BrAthena

rAthena

eAthena

 

 

 

se eu falasse Freya eu taria apelando...
ahsudhusahda anos q "não ouço" falar nele (aparentemente foi abandonado em 2006~7)
 
 
Porem ao menos o SVN dele existe
 

 

 

 

2) scripts do Hercules são compatíveis com rAthena?

 

enfim, pq eu perguntei sobre isso? simples, pretendo ter um server atualizado usando um emulador mais atualizado  (Hercules/rAthena) com NPCs, Quests e Eventos traduzidos (BrAthena/Cronus) e algunas scripts antigos muito interessantes (eAthena)

 

Por razões de estabilidade e atualizações pretendo usar o Hercules ou rAthena como emulador (ainda não decidi ao certo, estou testando) e usar os scripts já traduzidos de NPCs já existentes nos "emuladoresBR"

 

 

 

3) como já é uma trabalheira de "horas a fio por dias a fio" gostaria de apenas economizar tempo perguntando:

qual a melhor alternativa para tudo isso?

 

 

Desde já agradeço e espero fazer muito usando o Hercules

 

 

rAthena e Hercules estão no topo da "cadeia alimentar" na minha opinião

e tendo o JUDAS como contribuidor de ambas as comunidades me sinto confuso em qual usar

(já que o cara é "O BRABO")

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Primeiro de tudo, scripts e NPCs são o mesmo. Eu tenho provado en eAthena e rAthena meus NPCs e tudo correto sem problemas. Mais ou menos ~90% de NPCs feitos por outros não precisan de alteraçoes para trabalhar. Os outros ~10% apenas precisan de pequenas alteraçoes: a grande maioria pode resolver-se en utilizaçao de procurar e substituir.

 

E desculpa, não entendo a última pergunta.

 

Desculpa o meu Português.

 

^--- Sorry, I'm Spanish and I know almost no Portuguese, hope this helped a bit at least.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A muitos anos o Cronus deixou de usar comandos como Show, Digit e por ai vai. Passando a padronizar com igualdade os outros emuladores.

 

Dará erros se você pegar NPCs muito antigo com este tipo de comando e tentar usa-lo, porém atualmente os NPCs do Cronus funcionam no rA ou Hercules, pois o Cronus hoje é um fork de ambos(se não me engano, muito mais rA).

 

Pode usar sem problemas.

 

Hoje o Hercules esta MUITO mais avançado e leve que qualquer outro emulador, a preocupação do Hercules nem é tanto ser atualizado com kRO, mas sim ter o melhor e mais leve código da área....

 

Aconselho a;

 

Estudar e usar o Hercules como base, forkando com outros emuladores do mercado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Muito obrigado @jaBote@JulioCF

resolveram a dúvida de uma vida (quase isso)

 

A muitos anos o Cronus deixou de usar comandos como Show, Digit e por ai vai. Passando a padronizar com igualdade os outros emuladores.

 

Dará erros se você pegar NPCs muito antigo com este tipo de comando e tentar usa-lo, porém atualmente os NPCs do Cronus funcionam no rA ou Hercules, pois o Cronus hoje é um fork de ambos(se não me engano, muito mais rA).

 

Pode usar sem problemas.

 

Hoje o Hercules esta MUITO mais avançado e leve que qualquer outro emulador, a preocupação do Hercules nem é tanto ser atualizado com kRO, mas sim ter o melhor e mais leve código da área....

 

Aconselho a;

 

Estudar e usar o Hercules como base, forkando com outros emuladores do mercado.

 

vou fazer isso!

 

 

Primeiro de tudo, scripts e NPCs são o mesmo. Eu tenho provado en eAthena e rAthena meus NPCs e tudo correto sem problemas. Mais ou menos ~90% de NPCs feitos por outros não precisan de alteraçoes para trabalhar. Os outros ~10% apenas precisan de pequenas alteraçoes: a grande maioria pode resolver-se en utilizaçao de procurar e substituir.

 

E desculpa, não entendo a última pergunta.

 

Desculpa o meu Português.

 

^--- Sorry, I'm Spanish and I know almost no Portuguese, hope this helped a bit at least.

Obrigado pelas estatísticas isto será de grande utilidade

mas seu "portuñol" ficou muito bom!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.