Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
MuriloStrike

Erro ao compilar no Ubuntu

Question

Olá novamente pessoal, eu resolvi iniciar o servidor no Ubuntu, já que eu uso esse OS no meu dia-a-dia, eu já fiz todos os passo que tem na wiki, já instalei todos os programas necessários, para configurar fiz o seguinte, abrir o terminal, e naveguei até a pasta do Hercules, abrir o arquivo configure com o comando "./configure", limpei o make com "make clean" e depois dei um "make sql", mas quando executo esse comando eu recebo o seguinte erro:

"/usr/lib/gcc/i686-linux-gnu/4.9/../../../i386-linux-gnu/crt1.o: na função `_start':
/build/buildd/glibc-2.19/csu/../sysdeps/i386/start.S:111: referência indefinida para `main'
collect2: error: ld returned 1 exit status
Makefile:89: recipe for target '../../login-server' failed
make[1]: *** [../../login-server] Error 1
make[1]: Leaving directory '/home/murilo/Hercules/src/login'
Makefile:96: recipe for target 'login_sql' failed
make: *** [login_sql] Error 2"

 

Segue print do erro em anexo.

 

post-5496-0-89920000-1414681664_thumb.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

9 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Evite doble post.

 

Sobre seu problema, não tenho nada em mente agora.. até onde me lembro, este tipo de erro é comum e mesmo com ele, o emulador roda, mas você poderá postar no BugTracker em Inglês.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

digita extamente o que vc digitou no terminal para compilar '-'

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

primeiramente eu instalei os programas, depois configurei o banco de dados e fui tentar compilar, vou enumerar os comando que eu coloquei no terminal.

 

1. sudo apt-get install git make gcc mysql-server libmysqlclient-dev zlib1g-dev libpcre3-dev screen

2. git clone https://github.com/HerculesWS/Hercules.git ~/Hercules

3. cd Hercules/

4. ./configure

5. make sql

 

Pronto, quando vou rodar o ultimo comando para compilar, ele começa a fazer as coisas certinhas, mas quando chega na parte para compilar o login, ai da esse erro...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

  • ./configure
  • make clean
  • make clean
  • make sql

 

Pessoalmente faço dois make clean.. mas vai de cada um.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

eu fiz isso, foi que esqueci de colocar, kkk, bom, mas mesmo assim não resolveu nada... Não estou entendendo o erro, pesquisei na internet e vi que está faltando a função main() no arquivo principal... Segundo as fontes...

Edited by MuriloStrike

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

rapaz se for isso ta faltando arquivo no seu emulador

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

bom, acho que não está faltando arquivo não, pois não da nenhum "File Not Found" e tbm, eu baixei direto do repositório oficial, baixei com o "git clone" pelo terminal e tbm baixei direto do site com o arquivo .zip.

 

Edit:

Pessoal, problema "resolvido", conversei com Haru, e ele ou ela (não sei o sexo, kkkkk), disse que por enquanto não sabia como consertar esse problema e que estavam trabalhando nisso, mas me apresentou uma alternativa, desativando o lto, rodando o seguinte comando: "./configure --disable-lto". Após isso, compila normalmente o servidor. Segue o link das postagens: http://herc.ws/board/tracker/issue-8421-error-compiling-on-ubuntu/

 

E obrigado pela ajuda pessoal!!!!!

Edited by MuriloStrike

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.