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K4m4r40

[solved]Mistérios do setcell - Suporte Help!

Question

Olá pessoal,
 

Queria fazer a basílica funcionar nessa npc, e não só o efeito.
não tenho muita experiência com npcskill e nem unitskillusepos.

Quero que o jogador possa se proteger dos mobs ao lado do npc.
Print:
riuefd.jpg

 

prt_fild01,218,123,5	script	Basilica::ba_buffer	139,{OnInit:initnpctimer;end;OnTimer0001:specialeffect 374;end;OnTimer39500:initnpctimer;end;} 

Info do skill:

 

 

Efeito Nº: 374

skill_db: 362,4,6,4,0,0x1,0,5,1,yes,0,0,0,magic,2, HP_BASILICA,Basilica 
 
 

Tentei usar os comandos citados acima seguindo o script_command,txt.... 
porém nem sinal de dar certo.

Vlw pela ajuda.

Edited by K4m4r40

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12 answers to this question

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unitskilluseid getnpcid(0),"HP_BASILICA",5; 

 

 

 

ia6if8D.jpg

Edited by evilpuncker

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Testei seu comando de 2 formas:

 

prt_fild01,218,123,5	script	Basilica::ba_buffer	139,{OnInit:initnpctimer;end;OnTimer0001:unitskilluseid getnpcid(0),"HP_BASILICA",5;end;OnTimer39500:initnpctimer;end;} 

 

dai deu esse erro:

 

[Error]: timer_do_delete error : function mismatch 0x8252110(console_parse_timer) != 0x823bc30(unit_step_timer)


 

e testei também dessa forma:
 

 

prt_fild01,212,123,5	script	Basilica::ba_buffer	71,{unitskilluseid getnpcid(0),"HP_BASILICA",5;end;} 

 

 
dai apareceu isso e crash server:

 

[Error]: timer_do_delete error : function mismatch 0x8252110(console_parse_timer) != 0x823bc30(unit_step_timer)
[Error]: Server received crash signal! Attempting to save all online characters!

 

tem alguma coisa haver com isso? getnpcid("0")

2nkkuj5.jpg


Thx pela ajuda.
Edited by K4m4r40

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não é por causa do GID não, deve ser algo a ver com o timer da skill, vale a pena reportar no bugtracker pra ter um esclarecimento dos devs

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Resumindo, no meu emulador a basilica não vai funcionar nunca por causa do bug do timer do skill? O.o

Entre todas as opções do unitskill, o "useid"  é a unica que pegaria? ou teria outro jeito de fazer a npc usar basilica?

Vlw pelo suporte.

Edited by K4m4r40

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vc pode tentar com setcell:

 

OnInit:

setcell "arena",140,140,160,160,cell_basilica,1;

 

só alterar o mapa e coordenadas

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Testei de várias formas... com 4 coordenadas, com 3, com várias combinações... e sempre dava errado.

ex:

 

 

setcell "prt_fild01",210,125,114,125,cell_basilica,0;

 

nessa aqui, a basílica funcionou em 1/4" do mapa kkk.

 
Dúvidas:
É possível fazer esse quadrado da basílica com 1 setcell só? ou precisaria de +?
 
 
Peguei todas as coordenadas que seria útil para tirar duvida:
                          (0)                        212,125(1)210,125 º---------------º---------------º 214,125(7)           l                               l           l                               l           l               NPC             l(2)210,123 º             212,123           º 214,123(6)           l                               l           l                               l           l                               l(3)210,121 º---------------º---------------º 214,121(5)                        212,121                          (4)

@@evilpuncker

Agradeço o suporte.
Edited by K4m4r40

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setcell "prt_fild01",210,125,114,121,cell_basilica,1;

 

vc só precisa das coodernadas do topo esquerdo e do inferior direito que já é formado um quadrado, e o último valor após o cell_basilica deve ser "1", o valor "0" é para remover o efeito, já o "1" é para ativar

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@@evilpuncker
obs. antes na tabela eu tinha colocado 114,121 - o certo era 214,121(inferior direito) - já editei

Teste:
usei este comando:

prt_fild01,212,123,5	script	 ba_cell	139,{OnInit:setcell "prt_fild01",210,125,214,121,cell_basilica,1;}

e o resultado foi este, 

eimgee.jpg

 


Explicando... o setcell que usei na npc, ele esta bloqueando a area verde e a area azul junto Oo.(veja o mini mapa)


Criei um cramp e fiz ele me seguir, fui andando e testando o setcell, e consegui pegar as coordenadas do quadrado gigante da basilica, segue abaixo:
 

 

Cordenadas finais criadas pelo setcell: (O.O){omg!}
 

 

setcell "prt_fild01",210,125,214,121,cell_basilica,1;

 

 

 

    123,212                                              212,212
            º ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ º
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l

            l                                                     212,127
            l                               210,215 -> º ~~~ º ~~ º <-- 214,125
            l                                                 l                l
            l                                                 l                l
            l                                                 l                l 
            º ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ º ~~~~~~~ º <- 214,121
    114,121                                 210,121

 


Se você ficou confuso, imagina eu que nunca usei setcell kkkkk....

 

 

 


Investiguei e cheguei  nesta conclusão:
 

 

prt_fild01,212,123,5 script ba_cell 139,{
OnInit:
setcell "prt_fild01",210,125,214,121,cell_basilica,1;
}


temos somente esses números de coordenadas usadas no npc:

 

(1)     (2)     (3)    (4)     (5)    (6)
212   123   210   125   214   121


pensando nisso, cheguei nesta visão:

 

 

        (2)(1)                                                  (1)(1)
   123,212                                   212,212
            º ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ º
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l
            l                                                           l

            l                              (3)(4)            212,127<- (1)(???)
            l                         210,215 -> º ~~~ º ~~ º <-- 214,125
            l                                                 l                l
            l                                                 l                l
            l                                                 l                l       (5)(6)
            º ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ º ~~~~~~~ º <- 214,121
  114,121                                   210,121
        (???)(1)



o que você consegue entender disso?

Obs. Pode confiar, eu andei com o mob junto me dando miss e rastreei toda a arena da basilica.
 

 

 

Tudo que envolve a coordenada da npc,(1)(2) tem haver com a diferença do tamanho...
pensei em usar algo do tipo,
 

 

- script cell_basilica -1,{

OnInit:
setcell "prt_fild01",210,125,214,121,cell_basilica,1;

end;
}


mais deu isso:

 

[Error]: npc_parsesrcfile: Unknown syntax in file 'npc/breakro/buffer/basilica.txt', line '49'. Stopping... * w1=-    script    cell_basilica    -1,{ * w2= * w3= * w4=

sem idéias. help!


@edit

descobri o segredo....
funcionou direito aqui... :D
  :D  :D  :D  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :P  :P  :P  :P 
 

@@evilpuncker
Agradeço o suporte.

Edited by K4m4r40

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fico contente q deu certo, mas sua resposta foi um tanto confusa pra ser a marcada como "solved", sugiro q poste o script q realmente deu certo no post abaixo / e explique brevemente pra quem possa vir a ter esta dúvida/problema no futuro pra ter onde encontrar xD

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Isto. Se puder, faça um guia para a Comunidade.

 

Até

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pode deixar,vou estudar as outras funções do setcell e vou fazer o tutorial explicando ela por completo.

sobre barreiras, basilicas e como fazer só um local específico no mapa ter pvp.

+uma vez, vlw pelo suporte.
@@evilpuncker @@JulioCF

Edited by K4m4r40

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