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cared

erro em sprite

Question

eu estou testando os itens e vi que esta faltando muitos item


 


na tabela  de item_db_re.sql


 


testei do 18944 Deviruchi_Ballon até o item 28900 Praetorian_Shield


 


todos dao unknow item e alguns aparece o nome do item mas no lugar da imagem do item aperece um X


 


e quando vou usar da erro de sprite.


 


estou usando uma pasta data compativel com hexed 2014-03-05


 

tentei adicionar alguns arquivos de sprite na minha pasta data mas nao deu em nada, continua a mesma coisa


 


que tipo de atuaização devo fazer na minha pasta data?


 

 


achei um topico que falava sobre o mesmo assunto de erro.


a resposta é o seguinte


 


"Vamos ler o erro:


Spr:: Cannot find File: sprite¾ÆÀÌÅÛshadow_ultimate_wing.spr


Ele diz que não pode achar o arquivo "shadow_ultimate_wing.spr"
na pasta "sprite¾ÆÀÌÅÛ", ou seja: Você não colocou os arquivos
shadow_ultimate_wing.spr & shadow_ultimate_wing.act na pasta
"sprite¾ÆÀÌÅÛ", esse arquivo é referente ao sprite do item quando você
clica nele para arrastá-lo, por isso o erro. Se colocou, verifique o
nome correto do item nos arquivos e pastas."


 


mas eu nao adicionei nenhum item custom, e estes itens que criei e nao tem sprite ja estavam la na tabela item_db.sql


 


segue aqui mais alguns que acabei de testar


http://www.ragdata.c...&ibonus=&idesc=


 


como podem ver esta no banco de dados do BRO


agora segue abaixo a imagem do erro:

 

 

post-9366-0-18226100-1431268697_thumb.png

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Resolvido.

 

descobri o problema de sprite

 

na hora de difar nao tinha selecionado

Increase Headgear ViewID

 

estava eu procurando uma data que nao tive-se problemas com sprite e vi em um comentario que dizia o seguinte:
"hexed antigo estava diffado sem a opção de "view id 6000" por isso muita gente não estava conseguindo adicionar custom item nele..."

 

no meu eu configurei no maximo que é view id 32000

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  • 0

é simples o problema, vc está usando bRO porém os arquivos necessários para que eles funcionem só existem no kRO pois eles não foram lançados no bRO ainda (alguns), outros dão erros pois o bRO geralmente faz muita merda nos arquivos .txt da pasta data, o jeito é vc adicionar um por um manualmente (se realmente deseja tê-los funcionando)

Edited by evilpuncker

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  • 0

hmmm
se eu configurar minha data.ini para ler da data.grf do KRO ira funcionar?

 

*indo la testar*

 

@edit

testei la e o da erro na tela de loading

loga na conta da para escolher o char mas depois que escolhe o char e carrega para o jogo da erro

 

carrega até os 3% e trava me retornando um erro do Sistema Operacional.

Edited by cared

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  • 0

posta como ficou o seu data.ini aqui, pois a ordem deve ser essa:

 

 

grf custom

grf bRO

grf kRO

 

 

e tenha em mente q seus jogadores tbm precisarão do kRO ou terão erro (se vc n adicionar na sua grf custom)

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  • 0
[Data]1=data2=C:Program FilesRagnarokROdata.grf 

 

 

<?xml version="1.0"encoding="euc-kr" ?><clientinfo><servicetype>korea</servicetype><servertype>primary</servertype><connection><display>Ragnarok</display><balloon>Ragnarok</balloon>    <desc>Ragnarok</desc>     <address>127.0.0.1</address>     <port>6900</port>     <version>45</version>     <langtype>0</langtype>     <registrationweb></registrationweb>     <aid>			  <admin></admin>	    <yellow></yellow>	  </aid>  </connection></clientinfo>  

 

 

post-9366-0-15685300-1431283046_thumb.jpgpost-9366-0-23836500-1431283053_thumb.jpg

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  • 0

assim?

 

 

[Data]1=data2=C:Level Up! GamesRagnarokdata.grf3=C:Program FilesRagnarokROdata.grf

 

ele voltou a conectar como quando conectava com a data.ini configurada para ler a GRF do BRO
mas os problemas com sprites continuam os mesmos.

 

será que não é algum problema no diff

sei lá, só uma suposição minha

pq a acentuação esta bugada

as palavras com acentos não estão legíveis

Edited by cared

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  • 0

posta a lista dos diffs q vc usou e qual a data do client q vc ta usando e me explica oq seria essa linha "1=data" pois no data.ini a gente só coloca as grf, a pasta data é lida automaticamente

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  • 0

[Data]
1=data                                                       (minha data aberta)
2=C:Level Up! GamesRagnarokdata.grf   (data grf do BRO)
3=C:Program FilesRagnarokROdata.grf (data grf do KRO)  

 

 

pelo que eu entendi eu devo fazer minha data aberta em uma data.grf fechada?

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  • 0

não necessariamente enquanto está fazendo alterações constantes nela vc pode deixar ela como pasta, quando tiver finalizado ai sim vc transforma em custom.grf e adiciona ela em primeiro, mas é como eu disse, o DATA.ini não indica/não é necessário/não lê pasta data, a leitura dela é feita através do diff "Read data folder first", portanto seu DATA.ini deve ficar assim:

 

 

[Data]1=C:Level Up! GamesRagnarokdata.grf2=C:Program FilesRagnarokROdata.grf 

e o hexed ainda vai continuar lendo a pasta data

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  • 0

aah...

entendi.

 

nao sabia disso.

 

testei la com essa configuração da DATA.INI

e os erros de sprite continuam.

 

 

veja a imagem abaixo:

 

post-9366-0-45690600-1431376883_thumb.jpg

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  • 0

então é problema de encoding do arquivo, vc está usando qual programa para editá-lo? sugiro o notepad++ e tente o seguinte, baixe novamente o arquivo lá do tópico e coloque-o na pasta system sem editá-lo para ver se funciona

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  • 0

eu uso o notepad++

 

 

@edit

eu segui este guia

http://herc.ws/board/topic/7602-guide-client-creation-for-the-clueless/

obs: diz para usar o 2014-03-05bRagexe.exe

 

com a Data Version 4.0 disponibilizado por este link

http://herc.ws/board/topic/901-basic-complete-renewal-data-english-folder/

obs: This version is for 2012 and 2013 clients.

 

eu estou usando o 2014-03-05bRagexe.exe

 

minha data.ini esta assim:

[Data]1=C:Level Up! GamesRagnarokdata.grf2=C:Program FilesRagnarokROdata.grf 

 

 

os itens vao até o id 2928 (fortune glove)

depois pula para o id 2936 e da erro

post-9366-0-87592300-1431447331_thumb.jpg

 

depois testei @item 20000 e deu unknow item

 

nao continuei testando os itens

 

os erros de acentuação sumiram, agora as palavras aparecem corretamente

 

os novos erros que aparecem sao os seguintes:

 

 

quando executa o patched da erro

[string "buf"]:1:attempt to index global 'CmdOnOffList' (a nil Value)

 

e
 

Lua files error

post-9366-0-10662000-1431447640_thumb.jpg

Edited by cared

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  • 0

Ente usar sua data em forma de GRF e ponha na mesma pasta a GRF do kRO, fazendo a ini.

 

1=sua.grf

2=data.grf

 

 

se quiser, por por a GRF do bro em terceiro

 

1=sua.grf

2=data_kRO.grf

3=data_bRO.grf

 

por ex, eu quando estava mexendo, sempre fiz os testes com a GRF pronta e não em forma de pasta data.

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  • 0

assim:

 

[Data]1="C:UsersJellopyDesktopmeu_serveminhadata.grf2=C:Program FilesRagnarokKROdata.grf3=C:Level Up! GamesRagnarokdata.grf 

@edit 1

eu configurei a data.ini desta forma, nao sei se esta certo
provavelmente nao pq os erros [string "buf"]:1:attempt to index global 'CmdOnOffList' (a nil Value)

 

continuam e agora na hora de logar no server da desconectado do server

 

veja a imagem
erro resolvido.

 

@edit 2

tinha um erro na config da data.ini

como pode perceber la em cima tinha aspa  "

 

removi e agora da para logar mas os erros se seguem:

 

[string "buf"]:1:attempt to index global 'CmdOnOffList' (a nil Value) 

 

 

 

e o erro

 

Resource error: can't find file À¯ÀúÀÎÅÍÆäÀ̽ºitem  blablabla 

 

veja a imagem:

 

 

post-9366-0-89157000-1431544916_thumb.jpg

 

 

 

@edite 3

os problemas causados sao por falta de sprites na minha pasta data

nao esta adiantando modificar as ordens e tals das datas grf

 

se fosse assim ja tinha resolvido

alguma coisa a mais que nao sei o que é deixei passar e eu estou um looping eterno

Edited by cared

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para o problema do cmdofflist use esse arquivo optioninfo.lua na pasta system e remova qualquer arquivo .lua/lub da pasta "data" (não da pasta lua files)

 

 

quanto aos erros de sprites faltando, faça o seguinte, veja se nas grf existem realmente estes arquivos, use um programa como o GRF editor e use a busca dele pra ver, e verifique no itemInfo.lua na parte identifiedResourceName q cuida do nome dos arquivos do item

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caraca o char ficou maluco kkkkkk

o char anda sem eu dar o comando para ele andar.

a onde eu aponto o mouse ela vai

@edit 1

char maluco resolvido

eu percebi que quando copiei os arquivos .lub ficaram arquivos .lua com nomes iguais

removi os lua e deixei só os .lub

 

 

 

e os mesmos erros citados nos posts acima continuam:

_new_ 2dlayerdir_f.lua:88 table index is nil 

 

e itens com maçã de nome unknow item

abri a data.grf do BRO e KRO

adicionei tudo que é sprite na dita pasta data/sprite e nada

 

@edit 2

 

estou fuçando e testando os erros aqui

me parece que o erro

 

_new_ 2dlayerdir_f.lua:88 table index is nil 

foi resolvido mas quando resolvo um me aparece outro

kkk

parece piada

 

string buf 74 table index is nil 

nao sei se ésse o caminho certo o arquivo datalua filesspreditinfo2dlayerdir_f.lub

abri o arquivo com o notepad++ na linha 74

 

[JOBID.JT_PECO_REBELLION] = JOBID.JT_PECO_SWORD, 

diz que tem erro nesta linha, acho que é isso

(sim, estou estudando outros topicos com erros parecidos e aprendendo)

 

 

oque eu estou fazando para corrigir os erros é o seguinte:

 

trocando todos arquivos .lua por arquivos .lub

quando fica nomes iguais na mesma pasta da lag in game

ai é só remover os arquivos que terminam com .lua e seguir testando

nao sei se estou fazendo certo mais aos poucos esta resolvendo

vou fuçando um pouco mais

 

#edit 3

só para deixar claro para quem tiver os mesmo error que eu tive
realmente era os arquivos .lua

troquei todos pelos arquivos .lub e quando abro o client nao me retorna erro algum.

 

agora só ficou os problemas com sprite.

 

@evilpuncker

 

obrigado, voce esta ajudando pra caramba XD

vamos ver se resolvemos essa parada das sprites
 

Edited by cared

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bah apanhei para tentar fazer upload dos arquivos para o github
nao sei mecher naquele troço

 

tentei usar o programa Git e o TortoiseGit mas eu achei complicado.

 

compactei eles e enviei para o 4share

 

@edit

link do 4share removido pois ja conceguir fzer upload dos arquivos no github

 

https://github.com/eruvador/luafiles

 

é o sguinte

nao sei se esta correto isso, entao pode ser isso o problema

tem duas pastas e 3 arquivos

dois com a extenção .lua e um com a extenção .lub

com se ve na imagem abaixo

 

enviei os 3 para vc analizar.

 

post-9366-0-91288300-1431644526_thumb.jpg

Edited by cared

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